A maldição da porta de gelo, primeiro título da coleção juvenil Aventuras de Flauto, de Tomás Borges de Castro, sobre um rapaz normal que deseja intensamente viver as peripécias que lê nos livros.
Nesta sua primeira aventura, o protagonista encolhe de tamanho e embarca num universo paralelo, em auxílio do reino mágico de Vulka, invadido pelo maléfico Drakon. Com um cuco a servir de guia neste mundo repleto de portais e segredos, Flauto cruza-se com criaturas incríveis que lhe ensinam valiosas lições, e outras terríveis, corrompidas pela sede de poder.
Repleta de coragem, altruísmo, medos e alegria, esta é uma obra perfeita para jovens leitores ávidos de aventura.
Madalena, prostituta, de noite suporta o peso dos homens que a procuram, e de dia vagueia entre a solidão sufocante e o preconceito dos conservadores vizinhos. E é quando pensa que a vida já não a poderia surpreender que conhece João, um escritor que liberta os seus demónios no papel. As palavras que trocam e o combate aos pesadelos que os atormentam acabam por os levar numa sedutora mas perigosa descoberta. Quanto vale um amor verdadeiro? Quanto vale uma história com princípio, meio e fim?
domingo, 11 de outubro de 2015
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário