terça-feira, 27 de outubro de 2015

Guia American Express - Moscovo

Título: Guia American Express - Moscovo
Autora: Melanie Rice
Editora: Civilização

Sinopse:
  • Mais de 1700 fotografias, ilustrações e mapas.
  • Plantas e perspectivas das principais atracções.
  • Vistas aéreas em 3D dos bairros mais interessantes de Moscovo
  • Onde comer, onde ficar e como se deslocar.

  • Opinião:
    Moscovo é uma enorme cidade e merece um Guia American Express só para si. É um guia volumoso, com mais de 250 páginas, que nos faz sentir confiantes de que nunca estaremos perdidos numa cidade em que há o grande risco de nos sentirmos analfabetos. 
    O alfabeto cirílico é a primeira barreira a vencer. Vale a pena aproveitar a viagem de avião para espreitar as páginas finais do guia, aprender a base dos caracteres e ir treinando ler algumas palavras. Foi uma grande ajuda para conseguirmos perceber, pelo menos, as placas das ruas! Aprender algumas palavras também pode ser bastante útil e o guia fornece uma boa lista, com a respectiva tradução fonética.
    Nas primeiras páginas, há algumas sugestões de visitas a Moscovo em 4 dias, divididas em Família, Arte, Ar Livre e História. É um bom resumo do que se pode encontrar na cidade.
    Seguem-se os inevitáveis mapas, precisos e detalhados, que dividem Moscovo em regiões para facilitar a organização do guia. Para cada monumento há uma breve descrição, indicação do horário de funcionamento e se será pago ou não.
    De consultar também, as sugestões de restaurantes ou zonas onde fazer compras.

    Este guia foi imprescindível na nossa visita à capital russa. Aproveitamos também para recomendar vivamente que a visitem, sem reservas, de mente aberta. Sentimo-nos sempre seguros e a população foi sempre extremamente prestável e simpática.

    Sem comentários:

    Enviar um comentário