Numa altura em que fazer face às dificuldades é palavra de ordem, Luís Ferreira Lopes mostra-lhe casos reais de empresários que dão a volta aos contratempos.
«(…) o foco é descrever os protagonistas dos casos de sucesso empresarial: quem são, como gerem, que soluções encontram para os problemas, como inovam e se diferenciam da concorrência, como gerem os seus recursos, que estratégia/visão/método têm», explica o autor Luís Ferreira Lopes, acrescentando: «É a resiliência de gente empreendedora que mostramos neste livro».Os Maias, a mais importante obra de Eça de Queiroz, é primeiro livro de uma nova colecção de clássicos da Literatura que a Guerra e Paz se orgulha de inaugurar nesta rentrée literária.
A edição apresenta uma nova fixação do texto, da responsabilidade de Helder Guégués, actualizando o texto do romance segundo os mais rigorosos critérios ortográficos e tipográficos. Esta nova aposta da Guerra e Paz está ainda enriquecida com posfácio do bisneto de Eça, António Eça de Queiroz:
«A meu ver, em Os Maias o seu autor consegue a façanha de construir um espantoso edifício literário e, em simultâneo, um mecanismo de sublimação do seu maior drama existencial. Estes são os meus Maias».Pela primeira vez em Portugal, dois jornalistas mergulharam na intimidade dos portugueses e fizeram um retrato vivo, expressivo e sem tabus da vivência da sexualidade no nosso país. Mais do que a porta de casa, estes homens e mulheres abriram a porta do quarto e revelaram a Bernardo Mendonça e Maria João Ruela os desejos mais cândidos ou sórdidos, os segredos até então nunca contados, as fantasias que sonham poder concretizar.
Sozinhos, bem acompanhados, a dois ou a três, de todas as idades, gostos e preferências se faz este livro, em que cada um de nós se revê, aqui e ali, em pessoas, situações e… sensações.
Serão as minhas avaliações justas? Como posso decidir bem apesar das pressões? Como aprender e ensinar com o erro? Como ler as notas do meu filho? Como aprender auto-avaliando-me? Como se fazia antes de se usar folhas de cálculo?
Avaliar é Preciso?, de Anabela Costa Neves e Antonieta Lima Ferreira, é um guia que responde a estas e outras questões que fazem parte do quotidiano de professores e formadores. Mas não só deles. É um livro útil para professores e formadores, mas útil também para os pais. Mais é útil para todos os que têm inevitavelmente de tomar decisões no seu dia-a-dia. No fundo, avaliar é uma acção constante, que requer confiança e determinação.
quarta-feira, 16 de setembro de 2015
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário