São histórias curtas, não raro curtíssimas, outras nem por isso. Quase todas enigmáticas, desafiadoras, aqui e além improváveis. Mas todas têm consistência, e nenhuma é absurda. O mundo onde elas valem passa-nos sempre por perto. Há assassinatos por um jackpot, novelas mexicanas na caixa do supermercado, auto-estradas novinhas a separar amantes. Há um ouvinte cândido de miúdas com cio, paquidermes na sala de estar, triângulos amorosos prevendo o dia de amanhã. Em suma: a exacta realidade, tal como você a conhece.Temos ouvido falar tantas vezes do Panteão Nacional, que nos deu mesmo vontade de ir à procura dele e saber o que é, o que contém, o que oferece e dá a conhecer. As surpresas sucederam-se e o resultado está neste livro, que não descobre exatamente onde dormem os reis, mas descobre onde repousam algumas figuras importantes que se destacaram na República portuguesa.
Aprender e brincar ao mesmo tempo. Não há forma mais divertida!Neste livro procura-se o encontro do passado com o presente, num diálogo de paisagens físicas e humanas, imóveis no tempo, na sua unidade original. Inquietações e angústias, interrogações que se repetem e atravessam os séculos numa sucessão de ecos que são como as raízes de um sistema primitivo e inalterável.O World Press Cartoon, salão de referência do humor gráfico de imprensa, dá anualmente origem à edição de uma obra de design sofisticado, na qual se distinguem e divulgam os melhores desenhos humorísticos publicados na imprensa mundial nas áreas de Caricatura, Cartoon Editorial e Desenho de Humor. Mantendo a qualidade a que, ano após ano, nos habituou, o livro World Press Cartoon 2015 espelha a 11.ª edição do prestigiado salão, apresentando uma recolha dos melhores trabalhos nos quais são retratados com humor e acutilância os assuntos que, a nível mundial, foram notícia em 2014.Um livro divertido, um livro sério, um livro para brincar, um livro para aprender. O primeiro de uma coleção para ler e jogar. Para ler e jogar agora e guardar para toda a vida. Um livro para partilhar e descobrir, no mundo em que vivemos, as diferenças que, afinal, não nos tornam assim tão diferentes. Numa época em que tanto se fala de religiões, esta é uma oportunidade de começar a entender o que cada uma delas significa.
Para comemorar o centenário de Orpheu, a obra Os caminhos de Orpheu dá-nos a conhecer os caminhos que deram origem à revista Orpheu, outros caminhos que a cruzaram ou acompanharam, alguns caminhos de continuidade frustrada e os caminhos astrais trilhados no zodíaco.
terça-feira, 1 de setembro de 2015
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário