skip to main |
skip to sidebar
Aos 24 anos, o açoriano e terceirense André Leonardo partiu sozinho para uma expedição à volta do Mundo que passaria por 23 países. O seu objectivo era simples: procurar energia e ânimo para além da «crise» e da «dívida», estabelecer contacto com pessoas positivas, deixar-se contagiar por empreendedores, tanto nos negócios como na vida, aprender com gente que vencia todo o tipo de adversidades e que, mais do que criar empresas ou promover projectos, fazia acontecer encarando o presente e o futuro com optimismo e com capacidade de sonhar. Era urgente recolher esses casos espalhados pelo mundo inteiro, por sociedades, culturas e contextos político-económicos radicalmente distintos – e, no entanto, todos ligados pela mesma vontade de fazer acontecer.
- Bel Pesce, uma empreendedora brasileira que contra todas as probabilidades conseguiu ingressar no MIT, fundar a sua própria empresa e tornar-se, ainda jovem, numa das pessoas mais influentes do Brasil pela forma como encara as adversidades.
- O português Ricardo Teixeira, que, mesmo ficando tetraplégico, continuou a «lutar», trabalhou na gigante Microsoft e criou a sua própria empresa de sucesso que emprega hoje 600 pessoas.
- O jovem da Tanzânia que se tornou um speaker motivacional, depois de, na sua infância, ter conseguido fazer a instalação eléctrica da sua casa a partir dos livros que requisitou na biblioteca local;
- A história do “Cristiano Ronaldo indiano” que, para sobreviver, se tornou limpador profissional de ouvidos, e que, num contexto particularmente duro, consegue assim sobreviver.
Sem comentários:
Enviar um comentário