domingo, 30 de agosto de 2015

O Passo Constante das Horas

Título: O Passo Constante das Horas
Autor: Justin Go
Editora: Editorial Bertrand

Sinopse:
Em 1924, Ashley Walsingham morre ao tentar escalar o Evereste, deixando a sua fortuna a Imogen com quem teve um romance mas a quem não vê há sete anos. A herança nunca chega a ser reclamada.
Em 2004, Tristan recebe uma carta de uma firma britânica que levanta a hipótese de ser ele o herdeiro direto da imensa fortuna de Ashley. Se Tristan conseguir provar que é descendente de Imogen, a herança será sua. Mas tem apenas algumas semanas antes que o prazo legal para o fazer.
Dos arquivos de Londres aos campos de batalha do Somme e aos fiordes da Islândia, passando por Berlim e sul de França, Tristan tenta juntar as peças da história por detrás da fortuna por reclamar: um intenso romance dias antes de Ashley ser enviado para a Frente Ocidental e uma ousada expedição ao cume incógnito da montanha mais alta do mundo. Seguindo um rasto de pistas pela Europa, Tristan é consumido pela história de Ashley e Imogen. Mas ao aproximar-se da verdade, percebe que talvez ande à procura de algo mais do que uma fortuna.

Opinião:
   "O Passo Constante das Horas" é mais um romance que tem como cenário o drama da primeira guerra mundial. Como importante marca na história da humanidade, naturalmente será responsável por muitas boas histórias. No entanto, talvez adivinhando a necessidade de destaque, o autor tornou este romance numa aventura, numa perseguição pelo sentido da visa, levando um descendente das personagens do romance inicial a percorrer milhares de quilómetros.
   Acompanhamos Tristan numa viagem quase descabida em que este conhece muito sobre si mesmo, descobrindo muito mais sobre a sua suposta avó e o seu tórrido e insólito romance. Enquanto leitora, ambas as jornadas se tornaram interessantes. No entanto, alguns elementos falham em tornar este livro memorável. Na exploração de Tristan e da sua viagem, muito se perde. Seria muito enriquecedor ler uma descrição mais entusiasta sobre cada um dos seus destinos.

   Um livro interessante, que pode ser uma companhia agradável nas esperas de aeroporto ou entre idas à praia.

2 comentários:

  1. Era um livro que muito sinceramente não me tinha despertado o interesse quando olhei para ele, mas agora e depois de ler a opinião e apesar de você achar que se perdeu algo, fiquei com interesse em o ler!

    ResponderEliminar
  2. Olá Milureis!

    Vale a pena ler! Foram horas bem passadas. Gostaria apenas houvesse um pouco mais de descrição para poder sonhar um pouco mais enquanto o lia!

    Boas leituras!

    ResponderEliminar