Há mais de uma década que Banksy intriga e delicia o mundo com os seus controversos e satíricos graffitis. Mas o artista esquivo não está sozinho. De Moscovo a Melbourne, de Berlim a Buenos Aires, passando por Portugal (exemplos: Artur Bordalo (Bordalo II), Sérgio Odeith, Vhils, entre outros), uma nova geração de artistas de rua emergiu do seu exemplo.
Nesta magnífica compilação de trabalhos, o graffiter KET apresenta alguns dos melhores exemplos de arte urbana à volta do mundo, incluindo uma seleção das melhores obras do enigmático Banksy.Entre as vítimas do Holocausto enviadas para Auschwitz em 1944, três mulheres levavam consigo um segredo quando passaram pelos portões do infame campo de concentração. Priska, Rachel e Anka estavam grávidas de poucas semanas, enfrentando um destino incerto longe dos seus maridos. Sozinhas, assustadas, e após terem perdido tantos familiares às mãos dos nazis, sentiam-se determinadas em lutar pelo que lhes restava: as vidas dos seus bebés.
Estas mulheres deram à luz em circunstâncias inimagináveis, com intervalos de semanas entre si. Quando nasceram, os bebés pesavam menos de 1,5 Kg cada, e os seus pais haviam sido assassinados pelas forças alemãs, enquanto as mães se haviam transformado em «esqueletos andantes».Austen Ivereigh apresenta a história de Jorge Bergoglio — o homem notável cuja formação intelectual e compromisso que assumiu de avaliar a vontade de Deus o levariam a ser eleito Papa Francisco —, detalhando ainda como e por que razões a Igreja o escolheu como seu líder.
Com base em informação de fontes privilegiadas, anos de estudo sobre a Igreja e variadíssimas entrevistas feitas na Argentina aos contemporâneos do Papa Francisco, este livro cruza o cerne do papado com a infância de Jorge Bergoglio em Buenos Aires, a sua formação jesuíta e os dramáticos eventos ocorridos durante o Peronismo e o governo militar na Argentina da década de 1970. Revela ainda de que forma estas experiências moldaram as suas crenças e o inspiraram a defender uma «Igreja para os Pobres», descrevendo tudo sobre a sua ascensão de arcebispo de Buenos Aires a Papa de mais de mil milhões de católicos.
Esta é a biografia definitiva do Papa Francisco: Saiba por que motivos e de que forma este pensador revolucionário está a desafiar e redirecionar a religião Católica.Quando era jovem, Robert Kiyosaki não era propriamente o melhor aluno da turma, mas isso não acontecia por ele não ser inteligente. Ele simplesmente não aprendia da forma que os professores esperavam. Então, Robert encontrou um mentor que lhe ensinou tudo sobre dinheiro e investimento. Robert teve tanto êxito que se reformou quando ainda era muito novo.
Pai Rico, Pai Pobre para Jovens faz mais do que partilhar esta incrível história pessoal. Mostra como fazer escolhas nos dias de hoje, as escolhas dos ricos. Escrito de forma muito acessível e recheado de notas complementares e de jogos, este livro vai empurrar os jovens para o sucesso ao ensinar:
• A falar a língua do dinheiro.
• Formas de pôr o dinheiro a trabalhar para ti.
• Dicas para o êxito — incluindo «trabalhar para aprender, não para ganhar dinheiro».
• Jogos que vão ajudar a dominar as ferramentas fundamentais para fazer o dinheiro crescer.
Pai Rico, Pai Pobre para Jovens é a arma secreta que vai permitir ganhar a liberdade para os jovens gerarem a riqueza que procuram. Não importa se as notas são boas ou más. Para serem bem-sucedidos financeiramente basta serem inteligentes. Nunca é cedo demais para começarem a gerir bem o dinheiro.ÁFRICA é o continente mais pobre do mundo — e também o mais rico. Embora concentre apenas 2% do PIB mundial, alberga 15% das reservas de petróleo, 40% do ouro e 80% da platina. No seu subsolo jaz um terço das reservas minerais do planeta. Mas o que poderia constituir a salvação do continente é, pelo contrário, uma maldição.
Os recursos naturais africanos têm sido alvo de uma pilhagem sistemática. A contrapartida do petróleo e dos diamantes é a corrupção, a violência e desigualdades sociais gritantes. Mas os beneficiários deste saque, assim como as suas vítimas, têm nome. O crescimento acelerado de África é induzido pela voracidade de recursos naturais por parte de economias emergentes como a chinesa, e alimentado por uma rede sombria de comerciantes, banqueiros e investidores dispostos a subornar as elites políticas locais. O fogo deu-nos poder. O boato ajudou-nos a saber cooperar. A agricultura aumentou o nosso apetite. A mitologia manteve a lei e a ordem. O dinheiro deu-nos algo em que confiar. As contradições geraram a cultura. A ciência fez-nos letais.
Sapiens: História Breve da Humanidade é uma obra fundamental que não se concentra apenas no passado, procurando também explicar os significados mais profundos e as implicações morais e existenciais dos acontecimentos humanos. Este livro apresenta toda a evolução da nossa civilização, desde a pré-História, passando pelos Descobridores e os primeiros colonos, as revoluções agrícola e industrial, e até aos desenvolvimentos científicos e tecnológicos das últimas décadas.
Recorrendo a ideias da paleontologia, antropologia e sociologia, o autor, Yuval Noah Harari, analisa os principais saltos evolutivos da humanidade, desde as espécies humanas que coexistiam na Idade da Pedra até às revoluções tecnológicas e políticas do século xxi — que nos transformaram em deuses, capazes de criar e de destruir.
Num registo acessível e entusiasmante, Sapiens: História Breve da Humanidade procura não só explicar o que aconteceu, e como aconteceu, mas também revelar o que sentiram os seres humanos durante os vários processos evolutivos — e perceber se somos hoje um ser mais feliz ou infeliz.Como conseguem algumas empresas crescer em plena crise, enquanto outras fecham ou perdem valor? • Qual é a melhor forma de recuperar a competitividade perdida? • Como podem os líderes desbloquear a paixão e maximizar a performance de cada membro da sua equipa? • Como conseguir o emprego ou a carreira com que sempre sonhámos? • Porque é que passou a ser tão difícil encontrar a carreira certa?
Animorphia é o livro de pintar mais falado nas redes sociais e o mais aguardado nas dezenas de países onde será publicado. Após pintadas, as imagens são verdadeiras obras de arte, com uma qualidade extraordinária, muito acima do habitual para este tipo de livros.
Bem-vindo ao estranho e fabuloso universo de Kerby Rosanes, um dos artistas de doodles mais populares em todo o mundo. O seu universo é composto de espantosas criaturas e objetos que se fundem e transformam em animais de uma beleza ofuscante.
Neste livro encontra imagens assombrosas para completar e colorir, que o ajudarão a relaxar e a melhorar a sua capacidade de concentração. Animorphia é um livro para colorir, desenhar e explorar.
segunda-feira, 6 de julho de 2015
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário