35 candidatas chegaram ao palácio. Apenas seis permanecem. Agora, com o grupo reduzido, a competição para conquistar o amor do Príncipe Maxon é mais feroz do que nunca.
Quanto mais perto America se encontra da coroa, mais se debate para perceber onde está verdadeiramente o seu coração. Cada momento que passa com Maxon é como um conto de fadas, instantes cheios de romantismo avassalador e muito glamour. Mas sempre que vê Aspen, o seu primeiro amor, é assaltada pelo desejo da vida que tinham planeado partilhar. America anseia por mais tempo. Mas enquanto se sente dividida entre dois futuros, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e a oportunidade de America para escolher está prestes a desaparecer.O Caminho - As 16 Lições de Vida Que Aprendi Com a Minha Avó é um livro emotivo e transformador, onde Gustavo Santos partilha um episódio dramático e decisivo da sua vida pessoal: a morte da avó.
Mas este não é um livro sobre a morte. Fala da vida. Do caminho. E da oportunidade única que cada um de nós tem de traçar o seu, assim saibamos interpretar a alma. O de Gustavo Santos é feito de 16 passos. Aprender a aceitar os outros como são, saber perdoar, não viver dores que não são nossas, valorizar o amor verdadeiro e compreender os sinais que a vida nos dá são alguns deles.
O caminho tem pedras, muros altos e muitas lágrimas, mas também está repleto de paixão, sonhos e muito amor. O desafio é este: põe-te a caminho e descobre o teu equilíbrio e a tua felicidade.Não é um banqueiro ou grande empresário? Então provavelmente já terá percebido que os políticos não representam verdadeiramente os seus interesses. Por outras palavras: a democracia não está a funcionar. Da ocupação de Wall Street às manifestações nas ruas de Lisboa, aos confrontos em São Paulo ou em Atenas, milhões levaram para a rua o som das suas frustrações. Mas será que podemos realmente mudar alguma coisa?
Em Reinventar a Democracia - 5 Ideias Para um Futuro Diferente, Manuel Arriaga leva-nos numa viagem global à procura de soluções. De Vancouver a São Petersburgo, de França à Austrália, descobrimos que há formas de reformar o mundo da política. À medida que viajamos e nos debruçamos sobre o que se passou nestes diferentes locais, exploraremos também algumas ideias chave das ciências sociais - da teoria política, sociologia e economia a resultados recentes na área da psicologia social e cognitiva - que nos ajudarão a entender por que razão os políticos que elegemos nunca nos irão representar.Um livro brilhante. Uma narrativa de tirar o fôlego. A obra-prima da civilização oriental.
Acusado de colocar em causa os códigos mais sagrados do Islão, o poeta persa Omar Khayyam encontra fortuitamente a simpatia do homem que é suposto julgar os seus crimes. Reconhecendo o seu génio, o juiz decide poupá-lo e oferece-lhe um pequeno livro em branco, encorajando-o a colocar naquele livro a coleção dos seus pensamentos mais profundos.
Assim começa a combinação perfeita de realidade e ficção que é este livro. Samarcanda abrange séculos de história do Médio Oriente e já foi considerado um dos melhores romances históricos de sempre. Sensibilidade e Bom Senso foi a primeira obra publicada por Jane Austen e apresenta-nos os retratos subtis das irmãs Dashwood, com temperamentos contrastantes mas igualmente encantadores. Esta edição conta com uma tradução de grande rigor e qualidade.
Elinor é regida pelo bom senso, pela razão, e esconde cuidadosamente as suas emoções. Marianne é dominada pela paixão, pela sensibilidade, e expõe-se sem reservas aos sentimentos mais intensos. Quando ambas se apaixonam e vivem o arrebatamento e a dor do amor, compreendem que é no ponto de equilíbrio entre a sensibilidade e o bom senso que poderão encontrar a felicidade pessoal numa sociedade onde o estatuto e os bens materiais governam as leis do amor.
Através deste paralelo, a autora oferece-nos uma análise poderosa da forma como a vida das mulheres era moldada na sociedade claustrofóbica das classes média e alta na Inglaterra do século XVIII, numa comédia de costumes iluminada pela ironia e o humor. Marie-Laure é uma jovem cega que vive com o pai, o encarregado das chaves do Museu Nacional de História Natural em Paris. Quando as tropas de Hitler ocupam a França, pai e filha refugiam-se na cidade fortificada de Saint-Malo, levando com eles uma joia valiosíssima do museu, que carrega uma maldição.
Werner Pfenning é um órfão alemão com um fascínio por rádios, talento que não passou despercebido à temida escola militar da Juventude Hitleriana. Seguindo o exército alemão por uma Europa em guerra, Werner chega a Saint-Malo na véspera do Dia D, onde, inevitavelmente, o seu destino se cruza com o de Marie-Laure, numa comovente combinação de amizade, inocência e humanidade num tempo de ódio e de trevas.
Um compositor que perdeu a inspiração. Uma casa isolada numa praia irlandesa. Uma noite de tempestade que pode mudar tudo...
A Última Noite em Tremore Beach conta a história de Peter Harper, um prestigiado autor de bandas sonoras que, após um divórcio complicado, se refugia num lugar perdido da costa irlandesa a fim de recuperar a inspiração. Situada numa praia enorme e solitária, a casa de Tremore Beach anuncia-se como o local indicado. Tudo parece perfeito... até que, certa noite, rebenta uma enorme tempestade.
«Nessa noite soprou um vento estranho. A dor de cabeça, que me deixara tranquilo durante o dia, começou novamente. Tique. Taque. Tique. Taque... como um relógio. Já tinha tomado metade dos comprimidos e chegara à conclusão de que aquilo não servia para nada. Fechei os olhos e esperei que me deixasse em paz. E foi o que aconteceu, deixou-me dormir durante umas horas, mas depois regressou. Foi crescendo até se tornar numa fisgada horrível, que me fez abrir os olhos e gritar: "Ó meu Deus!". E então estava no meu quarto. Havia uma tempestade enorme lá fora.»
Para mais informações, consulte o site da Editorial Presença aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário