quinta-feira, 16 de abril de 2015

O Livro dos Perfumes Perdidos

Título: O Livro dos Perfumes Perdidos
Autora: M. J. Rose
Editora: Clube do Autor

Sinopse:
O Livro dos Perfumes Perdidos combina história, paixão e suspense numa inebriante teia que nos leva do Egito de Cleópatra aos terrores da Revolução Francesa, dos confrontos do Tibete com a China ao encanto da moderna capital francesa.
O Livro dos Perfumes Perdidos combina a atração sensual do romance O Perfume com a beleza de A Mulher do Viajante no Tempo, numa história intensa e envolvente, inspirada em factos históricos.

Opinião:
 "O Livro dos Perfumes Perdidos" foi uma surpresa. Estando já há algum tempo na minha estante, peguei nele num impulso, sem estar certa de ter naquele momento o tempo necessário para o ler. Entretanto, depois de ler alguns capítulos, percebi que este seria um daqueles livros para os quais arranjamos sempre tempo, por mais difícil que tal possa parecer naquele momento. M.J. Rose é uma investigadora fenomenal. Partindo do pressuposto que Cleópatra criou para si uma oficina de perfumaria exclusiva, a autora cria uma trama que enlaça factos reais de forma tão perfeita que se torna difícil acreditar que tudo o que está escrito não seja verdade.
Foi com este livro que entrei no mundo da perfumaria, de tal forma que, depois de o ler, não resisti a descobrir a composição a a história por trás dos perfumes que povoam a minha toilette! Viajei pela história desta indústria, pela história de França, pelas catacumbas de Paris e travei conhecimento com o drama por que tem passado o Tibete nas últimas décadas. Factos, lugares, política e ficção misturados com uma história de amor intemporal que enlaça todas as pontas, por mais díspares que possam parecer.

Raramente aprendo tanto com um livro. Raramente um livro me fica tanto tempo na mente. Ainda mais raramente aprendo com um livro que me prende. Este será um dos livros que recordarei para sempre. Será um livro cujo título recordarei associado ao tanto que me enriqueceu. Sem dúvida, um livro a ler.

Sem comentários:

Enviar um comentário