terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Renova o teu Guarda-Roupa

Título: Renova o Teu Guarda-Roupa
Autora: Gaia Segattini
Editora: Casa das Letras

Sinopse:
Muitas propostas originais, explicadas de forma simples e ilustradas passo a passo, para transformar, sem grandes complicações, o teu próprio look e criar modelos giros com materiais e peças de roupa reconvertidos sem gastar muito dinheiro. O tom leve e as fotografias divertidas tornam este livro perfeito para quem se acha desajeitado ou pensa que nunca conseguirá fazer isto ou aquilo. Basta pores-te à prova e dar asas à criatividade para fazer uma blusa com laço na gola gira, umas leggings superstar, uma capa para os ombros ou umas luvas com tatuagem. Porque não há satisfação maior do que poder dizer: «Fui eu que fiz!» 

Opinião:
   Para ser sincera, este livro não consta da biblioteca cá de casa, nem o pedi emprestado a uma amiga. Este livro chamou-me a atenção enquanto esperava pela hora de ir ver um filme ao cinema, entre os livros da FNAC. Apesar de faltarem uns míseros 20 minutos para o encerramento da loja, sentei-me com o livro no colo e acabei-o mesmo quando estavam a anunciar o encerramento.
   Como se percebe, não há muito para ler. Sendo um livro sobre uma atividade eminentemente prática, vale-se muito de fotografias e esquemas para ilustrar a técnica e o objetivo pretendido, poupando o texto para a indicação de material necessário e uma ou outra piada entre linhas, agulhas e tesouras.
   No espírito nacional atual - poupanças escassas, vintage e retro na moda, etc - este livro tem o seu lugar. De forma muito simples, com pouco trabalho associado a cada peço renovada, permite realmente dar um novo ar a peças de roupa básicas que toda a gente tem por casa. Sendo eu própria uma fã do "fui eu que fiz", uma ou outra ideia ficaram comigo, de forma a que provavelmente voltarão se um dia decidir reciclar alguma roupa. No entanto, e no geral, o estilo proposto não me é muito querido, apesar de estar muito de acordo com o que neste momento está na moda e nas montras das lojas mais frequentes em casa shopping. É o que dá não ser grande seguidora de tendências...

   Uma bela prenda para meninas que gostem do corte e costura, principalmente de apreciarem as tendências atuais. E, mesmo que não as apreciem, há sempre uma ou outra ideia que gostarão de guardar, incluindo algumas ideias para roupa infantil.

Sem comentários:

Enviar um comentário