domingo, 4 de janeiro de 2015

Na Noite em que Tu Nasceste

Autora: Nancy Tillman
Editora: Editorial Presença

Sinopse:
«Ninguém é como tu. Não há mais ninguém assim...»
Na noite em que tu nasceste o mundo inteiro ficou acordado para festejar a tua chegada. A Lua também ficou acordada até de manhã. Os gansos voaram de regresso a casa para comemorar. Os ursos-polares dançaram. Na noite em que tu nasceste trouxeste alegria e magia ao mundo. Este livro foi feito a pensar em ti. Podes levá-lo contigo para onde quer que vás ao longo da tua vida, por todos os caminhos, por muitos anos. 

Opinião:
Este não é um livro infantil. Este é um livro de amor incondicional. É a derradeira exaltação do milagre da vida. Todo o livro mostra a forma como todo o mundo gira em torno do nascimento de uma criança, mudando de acordo com essa nova existência, reverenciando-a e marcando a sua vinda.
Trata-se de uma tentativa de tradução do sentimento que assalta todos os que são pais -  a maravilha de uma nova vida, a vida do seu filho.

Com ilustrações indicativas, que não pretendem ofuscar a simplicidade do texto, este livro será uma forma incrível de declarar amor por uma criança, parecendo-me decididamente indicado para crianças de berço. 

Simples e delicado. Páginas de sentimento que farão um(a) ou outro(a) pai(mãe) chorar um bocadinho.

Para mais informações sobre "Na Noite em que Tu Nascente", clique aqui!  

Sem comentários:

Enviar um comentário