terça-feira, 11 de novembro de 2014

Conspiração 365 - Setembro

Título: Conspiração 365 - Setembro
Autora: Gabrielle Lord
Editora: Contraponto

Sinopse:
Convencido de que Oriana esteve por trás do rapto da sua irmã, Cal junta-se a Boges para arquitectarem um plano a fim de conseguirem obter as informações de que tanto precisam. Para isso, introduzem um aparelho de escuta na casa de Oriana, disparando-o através da janela.
Será que espiar esta mulher irá revelar a localização da Jóia e do Enigma ou, em contrapartida, colocar Cal na linha de fogo? Com os seus inimigos a aumentarem à velocidade que diminuem os seus dias, Cal arrisca quase tudo para permanecer vivo e recuperar a sua antiga vida. O relógio não pára… Cada segundo pode ser o último… Uma aventura de cortar a respiração!

Opinião:
Mais uma vez, frenético! Sem percebermos bem como é possível aguentar, continuamos pelo mês de Setembro a acompanhar Cal Ormond pelas mais recambolescas situações. Entre Oriana de La Force, Vulcan Sligo e a incerteza de ameaça que representa o seu tio, Cal mantém-se firme nos seus esforços, tão teimoso como qualquer adolescente, sempre indiferente a perigos e ameaças. Na verdade, só um adolescente conseguiria sobreviver a tudo o que por Cal vai passando, sempre com energia para um pouco mais. Certezas como família e amizade vão contribuindo para a sua sanidade mental, o que torna mais fácil conseguir passas por cada uma das loucuras que vão aparecendo.
Mais uma vez, tremi e temi em várias ocasiões, apesar de estar sempre absolutamente certa de que este herói conseguiria desenvencilhar-se t«de tudo o que lhe caisse no colo.

A leitura deste volume foi já acompanhada pela série que se inspirou nos livros e confirma-se, tal como antevi, a qualidade da série a que deu origem. Brilhante!
Leitura aconselhada a todo o jovem que seja fã de letras. Uma ótima opção em tempo de prendas para toda a família!

Sem comentários:

Enviar um comentário