quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Amor, Açúcar e Canela

Título: Amor, Açúcar e Canela
Autora: Amy Bratley
Editora: Planeta

Sinopse:
Juliet está nas nuvens, o seu sonho concretiza-se: vai morar com namorado Simon, construi um lar perfeito e estável com o homem que ama. O que não esperava é que os seus sonhos ruíssem logo no primeiro dia. Uma Juliet feliz transforma-se numa Juliet muito infeliz quando descobre que Simon acabou de a trair com a melhor amiga, Hanna. Devastada com a traição, refugia-se nos conselhos da avó, que lhe dá força, assim como o amigo Imogen. Juliet percebe que tem de seguir em frente com a sua vida. 

Mas é difícil para Juliet, uma vez que o seu sonho de ter a casa perfeita e a família perfeita foi desfeita. O sonho que persegue a nossa protagonista de ter um lar perfeito, deve-se a ter sido abandonada pela mãe, que queria ser livre e independente, deixando-a com a avó. 
Obrigada a lidar com sua nova vida em si é um grande esforço para Juliet, pois deixou de acreditar no amor e no seu sonho antigo de ter um lar perfeito com um homem que a ame. Mas neste clima de infelicidade algo vai mudar drasticamente a vida de Juliet, quando uma misteriosa carta, revela um segredo de família grande.

Opinião:
Nascido de uma vontade férrea de ser feliz, surge este romance tocante, estrelando Juliet - uma doce jovem, criada num lar desconjuntado, ambicionando a felicidade idílica. Agarrada a uma ideia de família feliz com um marido dedicado e uma esposa amantíssima e completa dona de lar, cumpre cada passo nessa direcção, não parando para perceber o que de errado poderá existir nessa insistência. Como em tudo na vida, a determinada altura o errado vem à superficie e o sonho de perfeição e felicidade esplode na cara de Juliet na forma de traição, dor e desconserto.

Acompanhar esta jovem neste percurso de descoberta sobre si própria, é uma leitura rápida pela avidez criada no leitor. Queremos perceber se Juliet ficará bem, e como ficará bem, como se recomporá. A determinada altura queremos mesmo ser parte dessa recuperação, não faltando vontade de lhe dar um conselho aqui e uma dica ali.
Como qualquer romance, risos e ternura pontuam o final que aquece qualquer coração predisposto a isso.
Um romance delicioso, encadernado de forma muito apetecível. Um bom companheiro para algumas tardes chuvosas.

Sem comentários:

Enviar um comentário