domingo, 24 de agosto de 2014

Os Reinos do Caos

Título: Os Reinos do Caos
Autor: George R.R. Martin
Editora: Saída de Emergência

Sinopse:
O inverno aproxima-se de um mundo mergulhado no caos. No norte dos Sete Reinos está iminente uma batalha decisiva pelo que resta do antigo domínio dos Stark. Ainda mais a norte, Jon Snow luta por encontrar um equilíbrio entre as tradições da Patrulha da Noite e o que o seu instinto lhe diz ser o caminho correto a seguir. A sul, velhas alianças esperam o tempo certo para serem reveladas, enquanto os homens de ferro assolam os mares e as costas dos domínios Tyrell. Do outro lado do mar estreito, tudo converge para a Baía dos Escravos, onde Daenerys Targaryen tarda em ganhar a paz na inquieta cidade de Meereen. E os dragões? Qual será o seu papel no meio de tudo isto? Muitos estão certos de que a tão temida reconquista de Westeros está prestes a começar...

Opinião:
PORQUE??? Como é possível não haver mais nada depois de "Os Reinos do Caos"? NÃO PODE SER!
E uma vez expressa a minha frustração, que sei ser partilhada por uns milhares de fãs espalhados pelo mundo, um breve comentário ao livro em si... Fenomenal.
A cada novo volume, torna-se um pouco mais difícil descrever o que o livro nos trás, porque não se trata de cada livro em si mesmo, mas de uma obra na sua totalidade. E como obra, mergulhar nela um pouco mais a cada página é uma sensação realmente indescritível. À medida que a história avança torna-se cada vez mais difícil dissociar-nos de personagens absolutamente sedutoras. O trabalho de Martin é de tal forma envolvente que, em alguns capítulos, nós somos as personagens, tomando com elas decisões, sofrendo desilusões, sentindo frustração, raiva ou alguma satisfação. Com defeitos, indecisões, medos e inconclusões, as personagens são tão reais como qualquer pessoa que conhecemos. E para realçar o realismo que torna a série tão viciante, tal como na vida real, nada corre como queremos. Um final feliz para aqueles de quem mais gostamos não está nunca garantido... Quanto tempo até ao próximo volume??? 

A

Sem comentários:

Enviar um comentário