quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Top 10 - Berlim

Título: Top 10 - Berlim
Editora: Eyewitness Travel

Sinopse:
Este guia de viagem American Express Top 10 é indispensável para todos os turistas, sejam quais forem as suas opções de viagem, e mostra o que Berlim tem de melhor.

As listas Top 10 - dos melhores locais de beleza natural a festividades, hotéis e lojas - dão as informações de que todos os visitantes precisam. E para poupar tempo e dinheiro há até uma lista do que deve evitar. Oriente-se facilmente com a ajuda de mapas pormenorizados e centenas de fotografias.

Opinião:
Tínhamos um par de dias disponíveis para uma visita a Berlim e, de forma a aproveitarmos o tempo da melhor forma, procurámos um guia que nos orientasse. Infelizmente, em Portugal já não se editam estes "Top 10" e o guia da Alemanha era demasiado dispendioso para o objectivo. Acabámos por comprar a versão inglesa que serviu maravilhosamente.
Estes guias têm a vantagem de estar organizados por zonas e apontarem, para cada uma, o Top 10 de atracções. Assim, é possível programar alguns passeios a zonas definidos e não perder aquilo que de melhor cada zona tem para oferecer. Há sempre pequenos esquemas que ajudam na orientação, mas quanto a nós, nada substitui o velho mapa desdobrável. 
Se o tempo for ainda mais apertado, há um Top 10 de todas as atracções da cidade, para não deixarmos escapar os ex-libris de Berlim.
As escolhas de restaurantes, divididos por preço e zona, permitem premiar com uma boa refeição alemã um dia inteiro de caminhada.
Em relação à cidade, é imponente, tem muito para oferecer, mas ainda parece viver um pouco à sombra do Muro, que já caiu há 25 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário