quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

André Letria recebe menção do BolognaRagazzi Award

O livro MAR, do autor Bookoffice André Letria, foi premiado em Bolonha com uma menção honrosa do BolognaRagazzi Award, na categoria Não-ficção. O prémio, atribuído anualmente pela Feira do Livro de Bolonha, é «um dos mais prestigiados galardões do setor», afirma a organização.

MAR tem edições em Itália e no Brasil, estando ainda previsto o lançamento de uma adaptação em formato digital para o final do ano.

O livro, da autoria de Ricardo Henriques e André Letria, define-se como um «atividário», uma vez que inclui atividades sobre a língua portuguesa.

Lançado em 2012 pela editora Pato Lógico, criada por André Letria, a obra acumula várias distinções. Entre os prémios recebidos,MAR conta com o Prémio Junceda Ibéria 2013, a Menção no Prémio Nacional de Ilustração de 2013 e o prémio de Melhor Design na Categoria Infantojuvenil dos Prémios LER/BOOKTAILORS.

Serviu de inspiração para a decoração do stand infantojuvenil da Feira do Livro de Bogotá em 2013, dentro do pavilhão português. Portugal foi o país convidado desta edição da feira. A presença portuguesa em Bogotá foi organizada pela Booktailors — Consultores Editoriais.

MAR - Book Trailer from Pato Lógico on Vimeo.

Sem comentários:

Enviar um comentário