quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Uma Duquesa em Fuga

Título: Uma Duquesa em Fuga
Autora: Jennifer Haymore
Editora: Planeta

Sinopse:
Depois de Um Toque de Perversão e Um Toque de Escândalo chega agora o novo livro da autora de top do romance feminino erótico.
Simon Hawkins, duque de Trent, está habituado aos escândalos. Os rumores e insinuações caíram sobre a Casa de Trent durante décadas, e Simon teve de limpar o nome de família. Vive por um rigoroso código de honra, mas quando tem de investigar o desaparecimento da mãe, o ilustre duque vai também encontrar a tentação, pois depara-se com a única mulher e que amou e que também é a última mulher que devia desejar.
Sarah Osborne passou a vida a sonhar com o toque de Simon. Mas os duques não se interessam por criadas. Sarah acredita que, o beijo roubado despertou uma paixão que pode ser a sua ruína. Mas ao começarem um romance proibido, surgem inimigos dispostos a destruir o duque e tudo o que ele ama. Simon vê-se preso numa teia de chantagem e, enfrenta uma escolha angustiante: sacrificar o futuro da família ou partir o coração de Sara.

Opinião:
Depois de muita fantasia, como ainda estava no comprimento de onda romanceado, aproveitei a oportunidade para ler este "Duquesa em Fuga", que me deixou na antecipação de umas horas bem passadas.
O romance com jovens vitorianas, entre condes, duques, guerras, preconceitos e amores proibidos, é um dos meus favoritos, sendo possível deixar-me absolutamente absorta se a escrita a tal proporcionar. 
Nunca tinha lido nada de Jennifer Haymore, pelo que a dúvida sobre a fluidez do texto mantinha-se até a leitura se iniciar. Foram duas páginas. Tudo o que foi necessário para me viciar. E eis que não parei de ler até acabar o livro, mesmo custando-me umas belas horas de sono. Seria impossível dormir sem o acabar!
Sarah e Simon são o casal mais adorável. Adorávelmente apaixonados, mas conscientes da forma crua e imperdoável como a sociedade britânia se rege. Um duque e uma criada, seria absolutamente impensável!
A autora poderia ter optado pelo romance desesperado, pela luta contra a conformidade e as regras aristocráticas, poderia ter levado o romance destes dois personagens ao topo, como uma bandeira de irreverencia. Mas não, optou por fazer com que cada personagem fosse alguém do seu tempo, consciente e inserido na sociedade, percebendo as regras e jogando por elas. Apesar do sofrimento.
E ganhou com esta aposta! Raciocinar contra um coração em fúria é o mais doloroso dos papeis. Conseguir equilibrar a felicidade a que se pode chegar com a miséria que é inevitável, é muito difícil. E, como leitores, acompanhamos as personagens nesses jogo de anca, sentindo-nos orgulhosos de cada lágrima não derramada, mas sempre com o coração tão apertado como o das personagens que acompanhamos.
Foi uma noite, uma só noite, mas deliciosa! Nada bate um livro que nos consegue levar do riso às lágrimas em apenas umas dezenas de páginas, não nos permitindo larga-lo até que termine. É uma febre deliciosa, da qual não pareço cansar-me.

Mais uma autora a ter em consideração. Mais um livro que me levou para longe do que me rodeava.
Delicioso!

Sem comentários:

Enviar um comentário