sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

A Vida na Selva

Título: A Vida na Selva
Autora: Alicia Zadrozny
Ilustrações: Caroline Jayne Church
Editora: Texto

Sinopse:
Na selva, as crianças vão encontrar imensos animais fantásticos e paisagens encantadoras. Podem divertir-se a misturar e a combinar as abas enquanto aprendem a contar e descobrem padrões, cores, sequências e sons de animais. Os mais pequenos vão adorar A Vida na Selva.

Opinião:
Com o Natal e as compras de prendinhas a oferecer, o recurso a compras online e encomendas que nem sempre estamos em casa para receber, acabei por passar mais uns pares de horas na estação de CTT cá da terra. Em cada uma das visitas, esperei pacientemente que passassem os 20 números que tinha à minha frente, enquanto explorava as prateleiras de livros que por lá se encontram espalhadas. Inevitavelmente sou atraída para os livros infantis e foi a este "A Vida na Selva" que me agarrei.
O texto deste livro é um pouco escasso e desconexo entre páginas, não compondo propriamente uma história mas lançando a cada par de páginas um novo desafio ao leitor. Oferecendo a possibilidade de brincar com várias abas que oferecem uma série de combinações na ilustração, este parece ser um livro desafiante e intrigante para explorar com as crianças lá de casa!
Apesar de não me sentir muito convencida com a maior parte dos livros deste género, uma vez que me convenço que as abas acabam por durar pouco tempo nas mãos de uma criança mais irrequieta ou impaciente, neste livro essa opção convenceu-me! Abas espessas e aparentemente difíceis de descolar, que irão colorir o imaginário infantil.

Um livro óptimo para brincar e explorar, desafiando os pequenos leitores continuamente!

Sem comentários:

Enviar um comentário