sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

A Gata Tareca e Outros Poemas Levados da Breca

Título: A Gata Tareca e Outros Poemas Levados da Breca
Autora: Luísa Ducla Soares
Ilustrações: Fedra Santos
Editora: Porto Editora

Sinopse:
Esta coletânea apresenta as mais apelativas tendências da poesia de Luísa Ducla Soares. Nela está bem patente o seu humor, o gosto pelo nonsense, pelos jogos de sons e palavras.

Não desprezando a herança da tradição popular, das lengalengas, romances e trava-línguas, oferece mais de uma vintena de poemas divertidos que despertam a imaginação das crianças.

Opinião:
Para abrilhantar a minha saga CTT neste Natal, escolhi este "A Gata Tareca e Outros Poemas Levados da Breca" para me fazer companhia enquanto esperava que as 40 pessoas à minha frente fossem atendidas.
Luísa Ducla Soares é um nome conceituado na literatura infantil nacional, e uma autora que ainda não conhecia. Assim, com um título absolutamente delicioso, este livro pousou entre as minhas mão e só o larguei quando a última palavra foi lida.
É hilariante! Tive que me conter para não soltar umas gargalhadas em plena sala dos CTT, rodeada por gente ansiosa e expectante.
Não tivesse já compradas todos os presentes de Natal, e este livro teria vindo comigo para casa. Assim poderia lê-lo, partilha-lo e rir-me com ele, como ele devidamente merecia, e depois oferece-lo para trazer ânimo a risos infantis.
Luísa Ducla Soares tem todo o mérito na sua fama. Se as suas obras foram tão inventivas e hilariantes como esta, com certeza passará a ser uma autora bem representada cá em casa.

Divertido e engenhoso, este livro levará a imaginação de qualquer criança a um novo nível!

Sem comentários:

Enviar um comentário