terça-feira, 12 de novembro de 2013

Pede-me o que Quiseres

Título: Pede-me o que Quiseres
Autora: Megan Maxwell
Editora: Planeta

Sinopse:
Um romance atrevido e contemporâneo. Uma história de amor que oculta um perigoso segredo. Recheado de amor, luxúria e sexo.
Após a morte do pai, o prestigiado empresário alemão Eric Zimmerman decide viajar até Espanha para supervisionar as filiais da empresa Müller. Nos escritórios centrais de Madrid conhece Judith, uma jovem inteligente e simpática, por quem se enamora de imediato. Judith sucumbe à atracção que o alemão exerce sobre ela e aceita tomar parte nos seus jogos sexuais, repletos de fantasias e erotismo.
Com ele aprenderá que todos temos dentro um voyeur, e que as pessoas se dividem em submissos e dominantes… Mas o tempo passa, a relação intensifica-se e Eric começa a temer que o seu segredo seja descoberto, algo que poderia ditar o princípio do fim de uma relação.

Opinião:
"Pede-me o que Quiseres" foi a minha iniciação no romance erótico, que se encontra tão em voga ultimamente. Depois da trilogia Grey, várias séries do género foram surgindo com algum sucesso.
Confesso que as primeiras páginas não me impressionaram. Num registo muito gráfico, a autora descreve situações verdadeiramente pornográficas que podem assustar um leitor mais incauto. Apesar da surpresa inicial, à medida que a leitura foi avançando foi-se tornando mais interessante, em muito devido à intensificação da trama, mantendo o mesmo carácter descaradamente descritivo.
O facto da personagem principal ser espanhola, tornando-a mais próxima da nossa realidade, ajudou à empatia que senti. Muitas das atitudes intempestivas poderiam ter sido tomadas por mim em igual circunstância, e creio que de uma forma genérica, o mesmo se possa aplicar à maioria da nossa população feminina. Talvez por isso, a leitura do livro tenha sido bem mais breve do que antecipei após o primeiro capítulo.
Este livro trouxe ainda algumas situações caricatas. Apesar da capa discreta, senti necessidade de cobrir o livro quando o lia em público. O forte componente sexual terá despertado algum tipo de pudor que me terá feito corar por várias vezes. 

Creio que será um livro para um tipo de leitor específico, ou para uma determinada fase da vida de cada leitor. Trará consigo alguma libertação de preconceitos ou, pelo menos, fará com que o leitor se questione quanto a eles. Um verdadeiro desafio que poderá aquecer algumas tardes de Inverno

Sem comentários:

Enviar um comentário