segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Dias de Paixão

Título: Dias de Paixão
Autora: Sarah Pekkanen
Editora: Topseller

Sinopse:
Até onde nos pode levar a paixão? Quatro mulheres juntam-se com os seus maridos para uma semana paradisíaca na Jamaica, em pleno ar das Caraíbas. O motivo da reunião é o aniversário de Dwight, um amigo dos tempos da faculdade, que de rapazinho tímido e inseguro se transformou num empresário rico e bem-sucedido. Todas elas anseiam fugir temporariamente às suas vidas. Tina sente o peso e o cansaço de ser mãe de quatro crianças pequenas. Allie está abalada pela notícia de que uma doença genética degenerativa é comum na sua família. Savannah carrega o segredo da infidelidade do marido. Finalmente, Pauline, a mulher que não olha a despesas para organizar ao seu marido rico aquela festa inesquecível, esconde segredos de Dwight, e espera, com esta semana, reparar as falhas no casamento de ambos. O que começa por ser uma semana idílica, com lânguidas horas passadas numa praia privada, jantares gourmet, aventuras radicais e noites de paixão, transforma-se em algo mais profundo com a chegada de uma poderosa tempestade que acaba por atingir a ilha. Redemoinhos tumultuosos atingem este grupo, forçando cada uma das mulheres a reavaliar tudo o que sabe sobre os seus amigos, e sobre si própria, sobre o amor e sobre a paixão.

Opinião:
No que a romances diz respeito, a minha preferência sempre foi para aqueles em que um casal ocupa o papel central, com alguns momentos de tensão rumo a um certo final feliz. "Dias de Paixão" não entra nesta categoria. Juntando 8 pessoas com problemas suficientes para destroçar qualquer alma, a autora trabalha virtudes, defeitos, percursos que levaram cada um deles até ao ponto de quebra e, que se encontram no momento em que se encontram... Uma articulação difícil, mas que a autora consegue fazer funcionar com alguma ligeireza e sempre num tom de esperança. Apesar da dispersão de atenção causada pela presença de tantos casais, as histórias integram-se de forma irrepreensível, pelo que se torna difícil não gostar do livro.
O final de toda estas histórias é, de alguma forma deixado em aberto. Com uma nota de esperança e um sorriso de confiança no rosto, todos estes personagens teriam muito mais para dar, podendo este livro ser apenas o ponto inicial de uma série de livros, assim a autora o quisesse.

Uma obra que trará horas de confortável leitura que deixará qualquer leitor romântico satisfeito!

Sem comentários:

Enviar um comentário