quarta-feira, 23 de outubro de 2013

CITYPACK - Barcelona

Título: CITYPACK Barcelona
Autor: Michael Ivory
Editora: Porto Editora

Sinopse:
Descubra a cidade de Barcelona com a ajuda do guia CityPack:
  •  Top 25 do que não pode perder
  •  Propostas de passeios que lhe mostram o melhor da cidade
  •  Os melhores lugares para fazer compras, comer, divertir-se e dormir, para todas as carteiras
  •  Mapa de bolso desdobrável com todos os sítios de interesse
Tudo o que precisa para uma viagem de sonho.
Opinião:
 A perspectiva de passar algumas semanas em Barcelona, ainda que a trabalho, fez-nos desejar não deixar escapar nada da cidade. Apesar de termos procurado bastante, não foi fácil conseguir um guia portátil e objectivo que nos servisse para encontrarmos um ou outro recanto que nos pudesse passar desapercebido. 
 Encontramos este "CITYPACK Barcelona" e foi este o guia que nos acompanhou. Levamos o guia com alguma desconfiança, uma vez que o último guia desta colecção que usamos não nos encheu as medidas. 
 À medida que os dias foram passando, e o fomos explorando, a desconfiança esmoreceu. Apesar de lhe encontrarmos defeitos  - o mapa fornecido é muito pouco específico, há algumas incorrecções nos passeios sugeridos - no final reconhecemos-lhe mais qualidades. 

 O balanço foi positivo e o guia acabou por cumprir a sua função, trazendo-nos mais de Barcelona do que teríamos descoberto sozinhos. E a cidade vale muito a pena!


2 comentários:

  1. Eu não gosto la muito destes guias :( Prefiro os top 10 da american express (alias prefiro o grande, mas mais parecido com este so top 10) especialmente devido aos mapas e detalhes pouco especificos...Agora que vão deixar de haver em portugal, tive que mandar vir um de Inglaterra para a minha proxima viagem, mas os city pack nahh ...Mas são apenas opiniões ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá Framboesa;

    Opiniões são para se partilharem e, por cá, concordamos contigo. Adoramos os guias da American Express e foi com muita pena que recebemos a notícia de que a sua publicação em português foi descontinuada... Temos vindo a experimentar as alternativas, mas acabamos sempre com um amargo de boca por não nos encherem as medidas...

    Boas leituras!

    ResponderEliminar