segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Bruxa Endiabrada

Título: Bruxa Endiabrada
Autora: Kim Harrison
Editora: Saída de Emergência

Sinopse:
Apesar de namorar com um vampiro e viver com outro, Rachel Morgan conseguiu sempre manter-se um passo à frente dos problemas… até agora.

Um tenebroso assassino em série fez das ruas de Cincinnati o seu terreno de caça e ninguém está a salvo, seja humano, Inderlander ou morto-vivo. Talvez a única maneira de parar esse assassino seja uma misteriosa relíquia que se encontra nas mãos de Rachel Morgan, destemida caçadora de recompensas e bruxa temerária. Mas revelar tal artefacto poderá dar início a uma batalha apocalíptica entre as diversas raças sobrenaturais de Hollows. A decisão pode salvar vidas… ou matar muitas mais! Mais uma vez, Rachel não pode falhar pois o preço a pagar é alto de mais.

Opinião:
Este quinto volume da série ficou pousado na minha estante por algum tempo. Sempre que iniciava uma nova leitura, olhava para ele e hesitava. Ler um livro de sobre Rachel Morgan exige energia e disponibilidade mental. Menos do que isso seria sabotar a obra. E Harrison merece mais do que isso!
Finalmente, tive a abertura necessária e, assim que pude, foi neste livro que peguei! Por incrível que pareça, volta e meia dava comigo a pensar "mas que raio terá aprontado aquela bruxa desta vez?". É um feito considerável para um autor conseguir deixar o leitor assim tão ligado aos seus livros. Harrison tem nisto muito mérito.

Uma vez mais, e apesar de antecipar o que me esperava, fui surpreendida! Para além do primeiro capítulo, tudo acontece a uma velocidade e intensidade impossíveis de descrever! Rachel Morgan continua a ser a personagens mais louca que jamais tive oportunidade de conhecer! Quatro volumes volvidos, com umas belas centenas de páginas cada um, e ainda é impossível prever a reacção desta bruxa perante uma determinada situação. Havendo um ou outro padrão mais ou menos definido, mesmo esse acaba por ser quebrado inesperadamente! É quase aflitivo seguir Rachel!
Entre humanos, bruxos, vampiros, lobisomens, elfos, pixies e demónios, esta mulher move-se de forma quase trapalhona, conseguindo esquivar-se por uma unha negra de todas as loucuras em que se encontra, colhendo pelo caminho escassos amigos, numa panóplia interracial que se torna a sua família!
Falar sobre a história em si não é fácil. Para além do que a sinopse dá a perceber, qualquer coisa escrita a esse respeito conteria um potencial spoiler. Nada deve ser revelado. A experiência Morgan é maximizada com a ignorância sobre os eventos que lhe surgirão!

Para qualquer pessoa que tenha já lido algo da série, é um livro a não perder. Para algum leitor à procura de novas emoções literárias, estes são os livros por que procura!

2 comentários:

  1. ai que eu ainda não li este =s O problema é que já não me lembro dos pormenores e por isso pensei em reler tudo, mas tal como dizes temos que ter disponibilidade mental e temporária.

    ResponderEliminar
  2. Olá Inês Santos;

    Li o livro anterior a este há bastante tempo, pelo que pormenores também não estavam muito presentes. No entanto, não senti qualquer dificuldade em relembrar tudo o que foi importante e relevante para conseguir acompanhar a acção, como se o tivesse lido ontem! Por isso, não será necessário reler todos os volumes anteriores. Necessário será, sim, teres a disponibilidade que, com certeza, já sabes que será necessário!

    Boas leituras!

    ResponderEliminar