quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Casado até Quarta

Título: Casado até Quarta
Autora: Catherine Bybee
Editora: Bertrand

Sinopse:
Blake Harrison:  Rico, de boas famílias, encantador… e a precisar de uma mulher que se case com ele até quarta-feira. Blake pede ajuda a Sam, que afinal não é o homem de negócios que ele pensava. Pelo contrário, Blake depara com Samantha Elliot, uma mulher linda e arrojada com uma voz de fazer perder a cabeça. 

Samantha Elliot: Dona de uma agência matrimonial, ela própria não está disponível para o casamento… quer dizer, até Blake lhe oferecer dez milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele e, além disso, o dinheiro vai ajudar imenso nas contas do médico da família de Sam. A única coisa que ela tem de fazer é guardar para si a atração que sente pelo marido e evitar a cama dele. Porém, é difícil resistir aos beijos ardentes de Blake e ao seu charme sensual são demasiado difíceis de resistir. O contrato de casamento previa tudo e mais alguma coisa… menos que se apaixonassem.

Opinião:
Verão tem tudo de Romance para mim! Romances leves, com um ou outro contratempo, que me pregam às suas páginas até chegar ao final feliz a que ninguém real consegue chegar!
"Casado até Quarta" deu-me tudo o que poderia pedir num livro do género - personagens por quem nos apaixonamos à primeira, algum atrito para apimentar uma atracção óbvia, um ou outro desentendimento e o êxtase do esclarecimento! Blake Hariison e Samantha Elliot quase nem tiveram trabalho. Se considerarmos as poucas horas que demorei a devorar o livro, quase parece fácil estes dois passarem de um casamento a contrato para um amor real! Mas não foi. E eu adorei cada percalço por que tiveram que passar! 

Neste desafio de Verão, pouco mais se poderia pedir do que livros deste género. Para mim, são o protótipo no que a leituras de férias dizem respeito, e continuo a achar que o romance light é um estilo de leitura subvalorizado - trás muita felicidade a muita gente!

Uma leitura a não perder nestes dias de sol que ainda vão surgindo! Delicioso!

5 comentários:

  1. Realmente parece ser um bom livro para se passar algum tempo descontraidamente. Fiquei curiosa :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá Neptuno_avista;

    O livro é fantástico no que a descontracção diz respeito! Vale mesmo a pena experimentar!

    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  3. Hello Catherine Bybee;

    I realy enjoyed it! I tried to find more of your books translated in portuguese, but this is the only one! I guess i will have to wait for them.

    Congratulations on your wonderful work!

    ResponderEliminar