segunda-feira, 15 de julho de 2013

Marsupilami - O Templo da Boavista

Título: Marsupilami - O Templo da Boavista
Autores: André Franquin e Batem
Editora: ASA

Sinopse:
No álbum O Ouro da Boavista, tínhamos deixado os nossos heróis em plena selva Palombiana, onde estavam a ser perseguidos por pesquisadores de ouro.
Continuando a procura do irrequieto macaquinho Candirú, neste álbum os nossos amiguinhos são atraídos por um riso gélido que os conduz a um templo antigo, perdido no meio da selva... E é aí que a aventura propriamente dita se inicia.

Opinião:
Com o filme a ser lançado, algumas iniciativas surgiram, relembrando a obra de Franquin. Este livro veio até mim na sequência de uma dessas iniciativas, de forma algo inesperada. Voltar a ler banda desenhada foi... diferente. Apesar de gostar de "Astérix e Obelix" e do "Tintin", não é exactamente a mesma coisa que ler "Baby Blues", esse sim, capazes de me levar às lágrimas. "Marsupilami" está na linha dos primeiros livros citados. Apesar de encontrarmos uma história com princípio, meio e fim, com emoção, suspense e algum humor, terminei um livro com um amargo de boca. Depois de reflectir um pouco sobre o assunto, reconheço que talvez parte da dificuldade poderá estar no próprio leitor, uma vez que não tinha qualquer conhecimento sobre a história de Marsupilami até ter acesso a este livro. Este não é o primeiro título da colecção, sendo perceptível que existe uma linha de continuidade entre os vários títulos... Mas depois de tudo dito e feito, com mais ou menos desculpas à mistura, não foi um livro que me desse prazer ler.
No entanto, reconheço que a personagem de Marsupilami tem muito potencial. É mesmo a melhor personagem do livro! Por ele, talvez venha a ver o filme!

Creio que será um livro que irá agradar a quem já tenha travado algum conhecimento com a série. Se não for esse o caso, talvez seja melhor começar pelo primeiro livro da série - A Cauda do Marsupilami.

Sem comentários:

Enviar um comentário