quinta-feira, 2 de maio de 2013

Prazer sem Idade

Título: Prazer sem Idade
Autora: Christiane Northrup
Editora: Estrela Polar

Sinopse:
Neste livro inovador, Christiane Northrup transmite uma mensagem que irá ajudar milhões de mulheres que se encontram no período de perimenopausa e menopausa a compreenderem que, a partir dos 50 anos,... a vida acabou de começar! É o início de uma altura muito excitante e realizadora, cheia de um prazer que vai além dos seus sonhos mais arrojados!
A autora acredita que está na altura de as mulheres darem um passo em frente e aprenderem a apreciar os melhores anos da sua vida. Os estudos demonstram que a menopausa não diminui a líbido, a facilidade de atingir o orgasmo ou a satisfação sexual; mas a maioria das mulheres que se encontra na menopausa não está a sentir o prazer e a satisfação sexual que é um direito seu. É um conceito há muito distorcido, o de que a menopausa assinala «o começo do fim», quando nada podia estar mais longe da verdade.
Neste livro fascinante, Christiane Northrup conduz a leitora na direcção da experiência de vida após os 50 como sendo a altura mais prazenteira da sua vida!

Opinião:
"Prazer Sem Idade" veio parar-me às mãos  no meio de uma brincadeira. Ficou esquecido na estante até que, depois de uma conversa que me despertou para o tema da menopausa, o redescobri.
Ler qualquer coisa escrita pela Ginecologista do programa da OPRAH é quase intimidatório. No entanto, essa noção desapareceu ao fim de algumas páginas. Escrito de forma intimista, como se de um e-mail enviado por uma amiga se tratasse, descomplicado e divertido, este livro aborda alguns temas que percebo poderem ser pontos muito sensíveis nesta fase da vida. Apesar de, em alguns pontos, não poder concordar com a autora, sei que muitos dos conselhos que ela dá ser-me-ão úteis eventualmente.
Apesar de um título muito sugestivo, o livro concentra-se na condução da leitora em direcção ao prazer no sentido mais lato da palavra. Sugestões específicas são parcas e, mesmo assim, evasivas.

Uma leitura leve, capaz de arrancar algumas gargalhadas, que será mais útil numa faixa etária específica.

2 comentários:

  1. E eu já estou na faixa "específica" há dois anos...

    ResponderEliminar
  2. Olá Helena Frontini;

    Então, talvez este livro lhe seja útil! Pelo menos mais bem disposta irá deixa-la, com certeza!

    Boas leituras!

    ResponderEliminar