quinta-feira, 14 de março de 2013

Senhor Malcriado

Autor: Roger Hargreaves
Editora: Editorial Presença

Sinopse:
Conhecem aqueles pensamentos que guardamos para nós próprios para não magoar os outros? O Senhor Malcriado não se preocupa nada com isso e passa a vida a apontar os defeitos alheios. À porta de sua casa em vez da habitual mensagem de boas-vindas, aparece escrito «Desapareçam!». Mas com a ajuda do Senhor Feliz, O Senhor Malcriado descobriu um segredo que irá mudar a sua vida para sempre...

Opinião:
 As minhas visitas aos CTT locais foram mais do que gostaria, num espaço de tempo demasiado curto... Mas, inspirada pela experiência prévia, não me deixei desanimar pelos 10 números que ainda me separavam do atendimento. Uma rápida revista pela prateleiras levou-me até onde queria - os livros d'Os Senhores!

Depois de hesitar uns momentos, acabei por me apossar do Senhor Malcriado. A curiosidade sobre a forma como o autor encontraria "cura" para esta caricatura foi o móbil e assim, rapidamente, me entreguei à leitura. O Senhor Malcriado era, realmente, malcriado. Bem mais malcriado do que se poderia crer possível. Poderia acrescentar algumas características a essa má educação, como mau humor, mas nem esse era o caso - o senhor até ficava bem disposto quando era realmente mal educado. Por sorte, ou azar, lá se atravessou com o Senhor Feliz (grande herói amarelo, cheio de energia positiva) que lhe mudou a vida de uma forma deliciosa!

Mais uma vez fiquei rendida! Mais uma vez fiquei com vontade de ir colecionando estes pequenos tesouros de lições e risadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário