segunda-feira, 18 de março de 2013

Adoro a... Escola

Título: Adoro a... Escola
Autor: Trace Moroney
Editora: Porto Editora

Sinopse:
Há tantas razões para adorar a escola: a amizade dos colegas e dos professores e todas as coisas novas que aprendes.A coleção "Adoro a..." explora situações do dia a dia das crianças. Passar tempo com os seus filhos e mimá-los ajuda-os a perceber quem são, contribuindo para uma maior autoestima.

No final do livro, encontrará algumas sugestões importantes em Notas para pais e educadores.

Opinião:
Pois é, as múltiplas idas aos CTT locais parecem perpetuar-se. Mais uma vez, deparando-me com uma bela dezena de números a antecederem o meu, rapidamente me desviei para as prateleiras de livros. Apesar de ter procurado, já lá não estavam os lhos da série Os Senhores, pelo que peguei no primeiro que encontrei, sem grande critério que não fosse uma leitura rápida. 
A representar a Coleção "Adoro a..." estava este "Adoro a... Escola". Um livro que se lê em uns poucos minutos, mas que não resisti a ler uma segunda vez. O coelhinho descreve porque adora a escola, entre ilustrações riquíssimas que me fizeram imaginar longas conversas em torno de cada uma delas. Numa atitude sempre positiva, com uma felicidade que só pode ser descrita como infantil, o pequeno personagem encheu-me o coração.

Terminada a leitura (tempo de espera à parte), fica uma impressão positiva. Seria um livro a ler e reler, aproveitando a riqueza das ilustrações para transportar a criança para a própria história.

1 comentário:

  1. Bom dia. Gostava de saber onde posso comprar este livro e a hora de dormir na net sff? Estou fora do país mas gostava de os ter para a minha filha. Obrigada

    ResponderEliminar