domingo, 10 de fevereiro de 2013

O Assassino 50/50

Título: O Assassino 50/50
Autor: Steve Mosby
Editora: Europa-Améica

Sinopse:
Quando começa os seus ataques, o assassino já conhece muito bem as suas vítimas. Após semanas de preparação, ele escolhe jovens casais que sujeitará a uma única noite de tortura e manipulação, testando e destruindo o amor que os unia. E ele obra-os a escolher: têm oito horas para decidir qual dos dois morrerá ao nascer do Sol... 

Opinião:
Não é fácil encontrar um thriller que traga algo diferente da receita habitual de morte, sangue, perseguição, palpitações e morte. Nada contra os enredos habituais, mas para que um livro destes se destaque tem, cada vez mais, que possuir alguma perversão original.
Assim é com estes assassino 50/50. O seu objectivo é provocar um sofrimento tal a um dos membros de um casal que se ame, ou que julgue que se ame, e obrigá-lo a renunciar ao amor, a pedir para parar em troca da morte do seu amado, através de uma tortura digna de um qualquer exército iraquiano.
Até aqui, bastante promissor. Falta o herói e o respectivo anti-herói. Como anti-herói, um antigo detective que já gozou dos seus tempos de glória até ter quebrado no funeral de um colega. O improvável herói não é detective, nem cientista forense. É apenas um psicólogo especialista em entrevistas. Seja de vítimas, testemunhas ou assassinos.
Os primeiros capítulos exploram as mortes do assassino 50/50 até se começar a investigação. E a restante acção durará apenas uma noite. Atribulada, nervosa e negra.

É realmente um dos melhores que já li, dentro do género e, para coroar, conta com um final grotesco e surpreendente.

Sem comentários:

Enviar um comentário