sábado, 12 de janeiro de 2013

Um Casamento no Natal

Título: Um Casamento no Natal
Autor: James Patterson e Richard DiLallo
Editora: Editorial Presença

Sinopse:
Está tudo a postos para se festejar o Natal, mas este ano o maior motivo de celebração é o casamento de Gaby Summerhill. Desde que o marido morreu três anos antes, os seus quatro filhos seguiram rumos diferentes, consumidos pelos problemas das suas vidas. Mas quando Gaby anuncia que se vai casar - e que a identidade do noivo permanecerá secreta até ao dia do casamento - talvez assim consiga ter finalmente a família reunida. A partir de personagens envolventes e um enredo emotivo, Um Casamento no Natal lança um olhar luminoso sobre as relações familiares e a magia da época natalícia.

Uma noiva, três propostas de casamento... Quem será o escolhido?

Opinião:
Uma deliciosa história natalícia! Num registo directo e sucinto (por vezes um pouco parco), os autores trazem-nos um belo conto de Natal, com ingredientes tão essenciais e apetecíveis como família, romance e algum mistério. Gaby Summerhill decide casar e, com esse objectivo, reunir toda a sua família que se encontra espalhada um pouco por todo o país (à semelhança do que vai acontecendo com todas as famílias). Acompanhamos todo o processo de reunião, com um cheirinho sobre a vida de cada um dos filhos de Gaby, presenciando dificuldades tão presentes que será mentira afirmar que nem todas as famílias têm problemas. Para juntar um pouco mais de emoção à história, Gaby tem três pretendentes, recusando-se a desvendar qual será o seu eleito antes da cerimónia propriamente dita. É quase irreal a forma desportiva como todos aceitam essa decisão mas, se enquadrarmos a trama na época natalícia e com a maturidade que a idade terá dado a estas personagens, a estranheza transforma-se em tranquilidade e alegria.
Apesar de achar que todo o livro merecia um pouco mais de atenção no que a pormenores diz respeito (irremediável fã de romances), não posso deixar de admirar a leveza que a simplicidade de escrita traz. 

Um livro belo, que se enquadra sem esforço na quadra que evoca. Um belo presente para ler na época natalícia, ou mesmo fora dela, principalmente para os grandes fãs do Natal!

Sem comentários:

Enviar um comentário