segunda-feira, 26 de novembro de 2012

O Diabo Também Chora

Título: O Diabo Também Chora
Autora: Sherrilyn Kenyon
Editora: Saída de Emergência

Sinopse:
Sin, um antigo deus Sumério, era um dos mais poderosos do seu panteão… até à noite em que Ártemis lhe roubou a divindade e o deixou a um passo da morte.
Durante milénios, o ex-deus convertido em Predador da Noite procurou recuperar os seus poderes e vingar-se de Ártemis. Mas agora tem peixes mais graúdos — ou demónios mais graúdos — com que se preocupar. Os letais gallu, que tinham sido enterrados pelo seu panteão, começam a despertar e estão famintos de carne humana. O seu objetivo: destruir a humanidade. Sin é o único que os pode deter… se uma certa mulher não o matar primeiro.
E para quem apenas conheceu a traição, agora Sin terá de confiar numa pessoa que não hesitará em o entregar aos demónios. Ártemis pode ter roubado a sua divindade, mas outra mulher roubou-lhe o coração. A única pergunta é: irá ela mantê-lo… ou dá-lo a comer aos que o querem morto?

Opinião:
Sherrilyn Kenyon em todo o seu esplendor. Sin é um antigo deus Sumério, e com ele enquanto personagem principal, chega até nós toda uma nova mitologia que a autora habilmente entrelaça em tudo o que já nos apresentou. Mais uma vez, para além do romance de base entre Sin e Katra, que nos mantém agarradas ao livro como se o dia seguinte não existisse, a trama lateral intensifica-se  e  aprendemos cada vez mais sobre as personagens core de toda esta série - Acheron e Ártemis.
No geral, este livro é muito semelhante a todos os outros da série. Um homem magoado, incompreendido, e uma mulher que o aceita e transforma. É assim com todos os romances, e é por isso que eles são tão apreciados! Em equipa vencedora não se mexe, e a autora é uma mulher inteligente que nos dá exatamente aquilo que queremos - finais felizes!

Mais um capítulo delicioso numa série que, para qualquer fã, é já uma vencedora!

2 comentários:

  1. sem novidades, mas deve ser bem bom pra passar o tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Kêzia Lôbo;

      Sim! Definitivamente muito bom para passar o tempo!!!

      Boas leituras!

      Eliminar