quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Não Tenho Sono!

Título: Não Tenho Sono!
Autora e Ilustradora: Jane Chapman
Editora: Minutos de Leitura

Sinopse:
Já eram horas de dormir, mas o Serafim não tinha sono.
Nem um bocadinho.
"Eu não quero dormir!" dizia a rir. "Eu quero brincar!"
"Mas ALGUÉM tem de dormir," disse a Avó, que o tentava deitar. "Porque não vou eu, e TU ficas acordado?"
"Sim! Sim! Sim!" exclamou o Serafim.
Mas substituir a Avó era mais difícil do que pensava . . .

Um livro ternurento sobre avós e netos. Retrata com muito humor a por vezes difícil rotina do ir deitar.

Opinião:
Aí! A beleza dos livros infantis! "Não Tenho Sono!" é como um pequeno doce. Fazendo lembrar um qualquer episódio quotidiano que acontece com os nosso pequenos, carregado de amor e carinho. Numa linguagem simples, com ilustrações deliciosas e muito cinéticas, todos queremos, a determinada altura, que a avó coruja se deixe levar e vá brincar um bocadinho com o neto. Mas é tão tarde! E a lição é aprendida, quando são horas, há que ir para a cama.

Mais um hino à inocência e às lições que sem ela perdemos. Um livro ótimo, a considerar neste Natal!

Sem comentários:

Enviar um comentário