sexta-feira, 30 de novembro de 2012

A Cama da Paixão

Título: A Cama da Paixão
Autora: Laura Lee Guhrke
Editora: Livros d´Hoje

Sinopse:
Londres, 1833. Quando numa noite Lady Viola conheceu o galante visconde John Hammond foi amor à primeira vista. Vendo-se repentinamente envolvida numa relação séria, só se apercebeu da chocante verdade após o casamento: o seu amado John nunca tinha gostado dela verdadeiramente, casando com ela apenas pela sua fortuna... e o pior, é que ele não via nada de errado nisso. Desolada, Viola jurou nunca mais permitir que o canalha que a tinha enganado se voltasse a deitar com ela. John, na verdade, nunca teve a intenção de ferir a bela e determinada mulher que se tornou numa estranha para ele. Agora, depois de anos de um casamento faz de conta, ele precisa de um herdeiro, e vê-se confrontado com um intrigante e atraente desafio: ter de seduzir a sua própria mulher. Ele tem de convencer Viola a regressar ao seu leito matrimonial, mas desta vez pode ser ele o único a perder o coração.

Opinião:
O romance de época, sem grandes pretensões históricas, é um dos meus géneros preferidos! A percepção de um casal com sentimentos em conflito, percorrer com eles o caminho necessário até ao entendimento, entre provocações e zangas, com um ou outro ato inesperado, sempre prevendo a conclusão com alguma facilidade, é uma deliciosa tortura! Estes livros não são lidos, são devorados!
Mas nem todos conseguem fazer com que a magia funcione. Há uma qualquer centelha que é preciso saber acender e que apenas alguns autores dominam. "A Cama da Paixão" é o segundo livro de Laura Lee Guhrke que leio, e não tenho dúvida de que esta autora domina toda a centelha que seja necessária!
A história de Viola e John Hammond prende-nos desde o inicio. Um casal, unido pelos laços já proferidos do matrimónio, que se perdeu entre mal-entendidos, e que se encontra de novo quando empurrado pela força do destino. Delicioso!

Mais um livro devorado, apaixonado e apaixonadamente lido! Mais um milagre da leitura, que trás à vida real um pouco da leveza que por vezes lhe falta.

2 comentários:

  1. Já li este livro e gostei, contudo acho que Prazeres Proibidos é muito melhor :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá Neptuno_avista;

    Este livro é muito simpático, mas acredito que a autora consiga fazer melhor! Estou ansiosa para ler o "Prazeres Proibidos"! Resta saber quando o poderei fazer!

    Boas leituras!

    ResponderEliminar