quarta-feira, 24 de outubro de 2012

O Indispensável Guia das Adolescentes

Título: O Indispensável Guia das Adolescentes
Autora: Anita Ganeri
Editora: Educação Nacional

Sinopse:
Crescer pode ser confuso: período, rapazes, pais maçadores, corpo, humores, amizades. Todas as raparigas inteligentes sabem quando precisam de conselhos. E está tudo aqui. Deixa-te de preocupações e lê "O Indispensável Guia das Adolescentes".

Opinião:
"O Indispensável Guia das Adolescentes" parece, à partida, um título demasiado ambicioso para qualquer livro que se dirija a esta faixa etária, uma vez que o que os adolescentes mais parecem dispensar são orientações.
Reflexões à parte, com uma capa tão alegre, apetece pegar no livro e leva-lo connosco só porque é giro, não interessando o que lá vai por dentro. No entanto, tive curiosidade e decidi abri-lo. Depois de o ler, posso concordar com a utilização do "Indispensável". Compilando uma série de temas inerentes às transformações próprias da idade, e utilizando uma abordagem concisa e extremamente prática, este livro poderá apresentar-se como a solução para sanar alguma dificuldade na comunicação entre pais e filhos, transmitindo, de forma mais eficaz, alguma tranquilidade à adolescente em causa.

Uma ideia bem concretizada, com humor q.b. à mistura.

Sem comentários:

Enviar um comentário