sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O Caçador de Sonhos

Título: O Caçador de Sonhos
Autora: Sherrilyn Kenyon
Editora: Saída de Emergência

Sinopse:
Condenado pelos deuses a viver para toda a eternidade sem emoções, Arikos apenas consegue sentir através dos sonhos dos outros. Durante milhares de anos vagueou pelo inconsciente humano em busca de sensações. Agora encontrou finalmente uma sonhadora cuja mente vívida é capaz de preencher o seu próprio vazio. Megeara Kafieri testemunhou a ruína do pai na sua demanda para provar a existência de Atlântida. A promessa da filha, no leito de morte do pai, de resgatar a reputação dele, trouxe-a até à Grécia, onde a jovem tenciona provar que a mítica ilha está no local identificado pelo pai. Em vez disso, Megeara encontra um estranho a flutuar no mar - um estranho cujo rosto reconhece de muitos dos seus sonhos. O que Megeara desconhece é que Arik esconde mais segredos do que aqueles de que ela precisa para encontrar a Atlântida. Arik fez um pacto com Hades: em troca de duas semanas como mortal, ele terá de regressar ao Olimpo com uma alma mortal... a de Megeara.

Opinião:
Sherrilyn Kenyon volta em todo o seu explendor! Com este "O Caçador de Sonhos" retrocede no tempo e muda de cenário, o que é sempre refrescante para qualquer fã da série. Arikos ganha o nosso carinho quase instantâneamente. Um homem lindo, admoestado por forças superiores mas inconformado e, acima de tudo, apaixonado! 
Sob o brilhante céu da Grécia vemos a forma confusa como Arikos se entranha na vida de Megeara. Uma história como todas as outras, cheia de acção e sensualidade, fatores que nos prendem ao livro como se não housse dia de amanhã. É uma das melhores caraterísticas destas obras, a capacidade de fazerem a leitora alhear-se do que a rodeia!
Torna-se mais interessante ainda quando, como acontece neste "O Caçador de Sonhos", a autora explora as ramificações do universo que construiu, e ficamos a perceber um pouco mais da mitologia associada e das relações ainda ocultas entre as várias personagens que nos vão sendo apresentadas!

Mais uma vez, uma obra recomendada. Para todos os seus fãs, esta será uma opção inegável. Para quem ainda não conhece, não posso deixar de dizer - comecem pelo primeiro, que não vão poder deixar de chegar ao último!

Sem comentários:

Publicar um comentário