terça-feira, 16 de outubro de 2012

Guia American Express - Sevilha e Andaluzia

Título: Guia American Express - Sevilha e Andaluzia
Autores: Vários
Editora: Civilização

Sinopse:
No Guia American Express: Sevilha e Andaluzia, mais de 800 fotografias de grande qualidade exporam a beleza do sul de Espanha. Conheça a praça de touros la Maestranza e visite o museu das belas artes em sevilha. Visite a catedral de Sevilha e a La Giralda na parte judaica e antiga de Santa Cruz. No interior deste guia existe também uma vista aérea magnifica do Parque Maria Luisa e lava-o(a) aos seus pavilhões ao longo da Plaza de America. Quatro secções cobrem as oito províncias da Andaluzia e abordam as suas montanhas, desertos, praias como também os seus bonitos palácios e catedrais cristãs. O guia também mostra e fala sobre a história, costumes, cultura, pessoas, cozinha e vinhos. Aqui está o sul de Espanha no seu melhor, neste excelente guia.

Opinião:
   A opção nas férias de Verão deste ano passou pela nossa vizinha Espanha, numa road trip que percorreu toda a Andaluzia. Iludidos com a noção de familiaridade com Espanha não nos reservava já surpresas, não deixamos de levar connosco um guia turístico. Voltamos à American Express, numa edição já em segunda mão, que se revelou mais útil do que esperaríamos inicialmente. Estes guias são quase universais por um motivo - a facilidade com que se consultam, com que nos orientamos no terreno em relação às suas sugestão é quase empírica, o que torna a viagem bastante agradável e muito descomplicada, como se querem as férias.
   Resta dizer que, guias à parte, o sul de Espanha nos surpreendeu pela sua riqueza cultural e calor humano (já para não falar do calor real!).

   Ficam algumas fotos para despertar o interesse e recordar dias deliciosamente passados!

2 comentários:

  1. Se não tivesse alterado as ferias (na vespea de ir de ferias), estaria neste momento em Granada, depois de ter passado o fim de semana em Cordoba ..:( Gosto muito desse guia que ja tenho ha um ou 2 anos...é sempre util qd vamos em escapada ate terras de Andaluzia que adoramos e que conhecemos bem pela proximidade do nosso "poiso" algarvio ;)
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Olá Framboesa;

    A Andaluzia é linda! E a proximidade torna quase pecaminoso não a conhecermos. Com guia ou sem ele, é sair para explorar! Granada e Cordoba são ambas muito acolhedoras!

    Boas leituras!

    ResponderEliminar