domingo, 7 de outubro de 2012

Conspiração 365 - Julho

Título: Conspiração 365 - Julho
Autora: Gabrielle Lord
Editora: Contraponto

Sinopse:
Libertar-se da rede de pesca é a mais pequena das preocupações de Cal, pois esperam-no inúmeros perigos no cais. Ele consegue esquivar-se da polícia, mas fica em dívida para com o capitão do barco, e o preço a pagar é bem alto. Afinal, como pode ele continuar a investigar o testamento de Piers Ormond enquanto anda a amanhar peixe para recuperar a sua liberdade? Cal vê-se então obrigado a procurar a sua tia-avó, a única que o poderá ajudar a prosseguir na sua busca. Só que, com os capangas de Sligo no seu encalço, decerto que o jovem não será a única visita inesperada que Millicent terá. Uma tempestade sinistra está prestes a rebentar. Deverá Cal expor outro familiar ao perigo?

Opinião:
Cal Ormondo já é da família. A cada livro, sobe a adrenalina e tememos pelo rapaz de 15 anos a quem roubaram a adolescência. Julho traz-nos novas aventuras, quando Cal decide alargar horizontes na sua busca pelo significado do Enigma de Ormond e pelas suas raízes.
Infelizmente, a cada livro torna-se mais difícil ignorar a paucidade de pormenores e a simplicidade telegrafica da escrita que caracteriza toda esta obra. Apesar de lhe perceber a razão, não é o tipo de escrita que mais me agrade, e não posso deixar de pensar que seriam livros muito mais ricos e ainda mais emocionantes se a descrição fosse um pouco mais explorada.

Entretanto, agora que aqui cheguei, não posso deixar de continuar. O volume de Agosto ainda não está por cá, mas assim que tiver oportunidade deito-lhe a mão. A curiosidade que me levou até aos traillers da série televisiva só me aumentou a vontade de continuar a ler!

Sem comentários:

Enviar um comentário