quinta-feira, 18 de outubro de 2012

12 Testes Para Te Conheceres Melhor - 100% Rapariga

Título: 12 Testes Para Te Conheceres Melhor - 100% Rapariga
Autora: Béatrice Copper-Royer
Editora: Educação Nacional

Sinopse:
És mais do género otimista ou pessimista? Tagarela ou caladinha? Romântica ou realista? Tímida ou extrovertida? Stressada ou calma? A partir de doze testes de personalidade, vais aprender a conheceres-te melhor e vais divertir-te enquanto respondes às questões sozinha, em família ou com as tuas amigas. Le^ depois os pequenos conselhos que acompanham os resultados dos testes: eles vão ajudar-te a levares a vida com muito mais alegria!

Opinião:
    Quem não se lembra de quão divertido era fazermos aqueles testes despropositados que povoavam as revistas da nossa adolescência? Pessoalmente, fui compradora assídua das "Super Jovem", "Bravo" e "Ragazza" durante demasiado tempo (que o dia a minha mãe) e para além dos posteres centrais que me enfeitavam o quarto, é dos testes que melhor me recordo.
   Brincar com este 12 Testes Para Te Conheceres Melhor - 100% Rapariga foi um recuar no tempo. Quando contactei com o livro não percebi bem como é de um conjunto de testes desse género se faz alguma coisa a que possa ser chamado livro (e depois de o terminar ainda tenho algumas dúvidas) pelo que decidi experimentar.
   Doze testes bem simples e rápidos de fazer, com resultados à medida da idade a que este livro se propõe chegar e que irão fazer as delícias de qualquer adolescente, ou grupo de adolescentes (o sucesso que iria fazer entre os intervalos das aulas)! No entanto, depois dos resultados dos testes há um pequeno texto que tenta desdramatizar resultados menos agradáveis (ninguém gosta de ser invejosa) aludindo demasiadas vezes à influência parental sobre esses traços na personalidade da adolescente. Mesmo sendo verdade, fiquei com a impressão de que se fosse adolescente, com a característica tendência para culpabilização alheia, apoiar essa tendência não me pareceu muito saudável...

   Poderá ser um opção divertida para acompanhar uma jovem numa viagem, numa visita de estudo ou simplesmente porque sim!

Sem comentários:

Enviar um comentário