domingo, 9 de setembro de 2012

O Diabo do Rio

Título: O Diabo do Rio
Autora: Patrícia Briggs
Editora: Saída de Emergência

Sinopse:
Bem-vindo ao mundo de Patricia Briggs, um lugar onde bruxas, vampiros, lobisomens e seres feéricos vivem lado a lado com os humanos. Só uma mulher invulgar como Mercy Thompson poderia sentir-se em casa num lugar assim.

A mecânica Mercy Thompson sempre soube que havia algo de diferente em si, e não era apenas a sua paixão por carros. Mercy é uma metamorfa, um talento que herdou do seu falecido pai. Mas a jovem também consegue ver fantasmas, tornando-a parte de uma espécie ainda mais rara, os caminhantes. E se nunca antes recebera a visita do fantasma do seu pai, tudo vai mudar na sua lua-de-mel com Adam, um lobo Alfa.

Entretanto, algo terrível esconde-se nas profundezas do rio Columbia, causando vítimas inocentes. Quando Mercy conhece finalmente outros caminhantes, terá que aceitar a sua herança paterna e exorcizar o mundo da lenda conhecida como o Diabo do Rio… Qual será o preço a pagar? A sua vida? A de Adam? Ou o seu casamento?

Opinião:

Spoiler Alert! 

Mercy casou! Pois é, correndo o risco de estragar a surpresa a alguém, não posso deixar de o realçar. Quando comecei a leitura desta saga, nunca tal me passou pela cabeça. Demasiada mulher para a maior parte das camionetas que por ela passavam. No entanto, ela evoluiu e tornou-se mais falível do que as primeiras impressões poderiam fazer prever, acabando por se render aos encantos de Adam, como se poderia adivinhar. Uma vez rendida e incluída entre a magia que rodeia o bando de lobisomens liderado por aquele que lhe roubou o coração, não havia muito mais a fazer para além de se render. 
E eis que vemos Mercy renascer de toda esta situação, tão forte como sempre! Possessiva e independente, assistimos à forma como mantém o equilíbrio de forças com aquele que agora é seu, sem se deixar dominar (de todo). Este vai ser um casamento interessante! ;).
O Diabo do Rio trás também muito da herança da nossa heroína (já não era sem tempo), transportando-nos com ela até às suas origens com uma selvagem luta pela sobrevivência, como aliás não poderia deixar de ser.

Inteligentemente, Briggs conseguiu fazer renascer a sua personagem, sem perder nada no desenvolvimento da história. Depois disto, mal posso esperar pelo próximo volume - qual será o rumo que a história vai tomar?

Sem comentários:

Enviar um comentário