skip to main |
skip to sidebar
A pequena vila escocesa de Evanton parece calma, mas no coração dos seus habitantes vivem-se grandes tumultos. Ania, conselheira matrimonial, julga que compreende o amor. Mas quando se vê incapaz de resistir à forte atração por um estrangeiro que aparece na vila, todas as suas regras e listas deixam de fazer sentido.
Rose está farta do marido e o seu casamento está por um fio. O filho adolescente, Sam, acha que os pais enlouqueceram de vez, até que ele próprio descobre o amor.
Maciek, filósofo a trabalhar numa pizaria, fugiu da Polónia para esquecer um romance que acabou mal. Mas a vida num país estrangeiro complica-se ainda mais quando Maciek se apaixona por uma mulher casada.
A vida de cada um deles entrelaça-se com tantas outras, potencialmente com um efeito desastroso, enquanto todos tentam descobrir o que é afinal o amor.
Do Lado de Canaã conta a história da inesquecível Lilly Bere, que no início do livro está de luto pela morte de Bill, o seu neto. Mas depois somos levados ao passado, ao tempo em que Lilly foi obrigada a fugir de Dublin, em finais da Primeira Guerra Mundial, e seguimos a sua vida no mundo novo que é a América, um mundo cheio de esperança, mas também de perigo. Ao mesmo tempo épica e intimista, a narração de Lilly vai-se desenrolando numa vida trágica e rica e ela tenta dar um sentido aos seus desgostos e perdas.
Ao longo de quase sete décadas, concentradas num período de dezassete dias no presente, Lilly passou por duas guerras mundiais e viveu intensamente, através do filho e do neto, as guerras do Vietname e do Iraque. Conheceu a crueldade e a ternura dos homens, foi perseguida por uns e acolhida por outros e viveu duas grandes histórias de amor.
No ano de 2153 a.C., sacerdotes do Antigo Egito dirigem-se a coberto da noite ao deserto levando consigo um misterioso objeto envolto num pano. Quatro semanas mais tarde, ao chegarem ao seu destino, são degolados.
Quatro mil anos depois, no Egito dos nossos dias, Freya Hannen, alpinista profissional, chega para o funeral da irmã, Alex, uma exploradora do Sara. Desde o início que Freya desconfia das alegações de que a irmã se terá suicidado e decide investigar as verdadeiras causas da sua morte com a ajuda de Flin Brodie, um académico britânico amigo da falecida irmã. Também Flin procura respostas: dedicou a vida inteira à procura de um mítico oásis escondido.
Num thriller de cortar a respiração e muito bem documentado — o próprio Sussman trabalhou como arqueólogo no Egito — seguimos a inesquecível aventura dos dois protagonistas. Em jogo está não apenas um grande mistério da arqueologia, a localização do lendário oásis de Zerzura, mas também a chave para um segredo terrível e surpreendente que reside no coração do oásis. ![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiza2ljFDMUwqR0jszEPnwfqAGYSR-fYfSC9esmPHSUc7LJ2nHXjVJWurtfp6raLRb04rzzrEtWgF5WUlv7x2CE8FqN43XbgpJFhIIRXMvw1Nddh0Y0D-kaig3lF1KMB2lWbzLI1yDQSlJc/s320/preces+atendidas.jpg)
Faith Madison é a imagem perfeita da nova-iorquina sofisticada. Loura, magra, cheia de estilo, muitos invejam a sua vida. Ultrapassou uma infância trágica e casou-se com um banqueiro, de quem tem duas filhas adultas. Viveu plenamente o seu papel de mulher e mãe e desfrutou da boa vida que teve. Mas, ao longo de todos os seus passos, ocultou de todos, e até de si própria, um segredo.
Porém, quando reencontra um velho amor, um amigo de infância que, juntamente com ela e o seu irmão, formavam «Os Três Mosqueteiros», tudo na sua vida vai ser questionado. O casamento de Faith está em crise, porque ela decidiu, contra a vontade do marido, ter uma carreira própria e voltar a estudar. E é na correspondência com Brad, que vive num casamento sem amor, que vai encontrar refúgio.
À medida que recuperam a sua ligação de infância, algo mais vai crescendo entre eles. Brad encontrará a coragem para tomar a decisão que devia ter tomado anos antes e também Faith será ousada e partilhará o segredo que carrega sozinha há tanto tempo.
Sem comentários:
Enviar um comentário