segunda-feira, 25 de junho de 2012

Alma Rebelde

Título: Alma Rebelde
Autora: Carla M. Soares
Editora: Porto Editora

Sinopse:
No calor das febres que incendeiam a Lisboa do século XIX, Joana, uma burguesa jovem e demasiado inteligente para o seu próprio bem, vê o destino traçado num trato comercial entre o pai e o patriarca de uma família nobre e sem meios.
Contrariada, Joana percorre os quilómetros até à nova casa, preparando-se para um futuro de obediências e nenhuma esperança.
Mas Santiago, o noivo, é em tudo diferente do que esperava. Pouco convencional, vivido e, acima de tudo, livre, depressa desarma Joana, com promessas de igualdade, respeito e até amor.
Numa atmosfera de sedução incontida e de aventuras desenham-se os alicerces de um amor imprevisto... Mas será Joana capaz de confiar neste companheiro inesperado e entregar-se à liberdade com que sempre sonhou? Ou esconderá o encanto de Santiago um perigo ainda maior? 

Opinião:
Quem por cá passa regularmente sabe que sou uma grande fã de romances. Leves, felizes, emocionantes, fantásticos! Sendo uma grande fã do género, não reconheço em Portugal autores que escrevam dentro do género, pelo menos não da forma pungente e viciante que mais me empolga.
Quando tomei conhecimento da obra de Carla M. Soares, perguntei-me se seria desta vez que veria escrever assim por terras lusas...
Apostei e não me enganei!
"Alma Rebelde" é um livro viciante! Deliciosamente escrito, a autora prende-nos às personagens apenas com alguns parágrafos e é muito difícil largar o livro sem acabar! Refrescante foi acompanhar um romance em solo nacional, dentro da sociedade que nos coloriu a história, com D. Pedro como referência constante. Reconhecer a nossa identidade, em vez da britânica ou americana, como pano de fundo, foi muito agradável!

Adorei! Esta autora entra directamente para a lista das favoritas! Espero que se mantenha dentro do mesmo registo e que nos ofereça muitos mais livros para sonhar!

2 comentários:

  1. Muito obrigada! Que bom!
    Prometo outros livros deste género e de outros, queira a edtora publicá-los!

    ResponderEliminar
  2. Olá Carla M. Soares;

    :) Muitos parabéns! Adorei, sinceramente, este livro. Decorridos dias, ainda me assaltam imagens da aventura que foi o encontro de Santiago e Joana, e acho que não há melhor forma de lhe mostrar como cumpriu bem a sua missão. Quantos a outros géneros, não saberei comentar mas sei que, neste género em particular, gostaria muito de a ver repetir a dose!

    Boas escritas;
    Páginas Desfolhadas

    ResponderEliminar