quarta-feira, 2 de maio de 2012

A Verdadeira Peregrinação

Título: A Verdadeira Peregrinação
Autora: Sónia Louro
Editora: Saída de Emergência

Sinopse:
A casa de Guilherme Fonseca é assaltada depois do jovem encontrar uma misteriosa mensagem junto dos restos mortais do avô. A curiosidade em a decifrar transforma-se em urgência pois os assaltantes parecem querer algo mais: as caixas com apontamentos que o avô levou grande parte da vida a reunir.
Depois de muito penar com cifras e números enigmáticos, Guilherme só tem uma certeza: as respostas estão num velho manuscrito encadernado a couro vermelho. Contendo tudo aquilo que Fernão Mendes Pinto, por medo da Inquisição, não colocou na Peregrinação, o manuscrito tem um nome revelador: A Verdadeira Peregrinação.
Com a possibilidade de encontrar a mítica ilha do Ouro com todas as riquezas que Fernão Mendes Pinto descreveu, haverá algum tesouro maior para Guilherme almejar?

Opinião:
Honestamente, penso que este livro poderia ser muito mais do que realmente é… Apesar da história de Portugal não ser um tema predileto, fiquei com curiosidade de ler este livro pela sua apresentação diferente e também pela possibilidade de suspense! Contudo, as aventuras de Fernão Mendes Pinto, cuja história, à partida, seria secundária e a chave para a história principal, acabam por preencher a maior parte do livro. A história de Guilherme é assim relegada para segundo plano, quando tinha imenso potencial.
Ainda assim, o livro tem os seus pontos fortes, principalmente na descrição das aventuras de Fernão Mendes pinto, parecendo-me bastante genuína a escrita.
Resumindo, esta é uma história que tinha potencial para ser um grande livro, mas fiquei com a sensação que faltou alguma coisa… Esperemos por outro!
por A Convidada

Sem comentários:

Enviar um comentário