quinta-feira, 10 de maio de 2012

Relíquia

Título: Relíquia
Autores: Douglas Preston e Lincoln Child
Editora: Saída de Emergência

Sinopse:
Quando uma equipa de arqueólogos é selvaticamente massacrada na bacia do Amazonas, tudo o que resta da expedição são algumas caixas contendo amostras de plantas e a estátua de um deus misterioso. Viajando de barco em barco e de porto para porto, as caixas acabam por chegar ao Museu de História Natural de Nova Iorque, apenas para serem fechadas numa cave e esquecidas.
Mas o coração negro da Amazónia nunca esquece. Algum tempo depois, quando o museu decide expôr a arrepiante estátua, alguém ou algo começa a vaguear pelos corredores e galerias poeirentas do museu. E é então que se dão as mortes brutais. Mas quem será o responsável? Um louco... ou algo muito mais inexplicável?
Relíquia é um romance arrepiante onde se entrelaça o dia a dia de um enorme museu com factos científicos, personagens poderosas e um enredo que arrebata o leitor da primeira página até à reviravolta final.

Opinião:
   "Enxofre" foi a primeira obra destes autores que li, o primeiro contacto com Pendergast e todo o seu enigmático mundo. Depois de terminar a trilogia que teve início com esse livro fiquei muito curiosa sobre o início, os volumes que descrevem o aparecimento de Pendergast. Face a essa curiosidade, não poderia deixar de começar por outro lado, senão por este "Relíquia".
   Infelizmente, não posso dizer que tenha sido um prazer. O livro foi escrito em 1995 e, bem ao jeito dos autores, traz consigo tecnologia de ponta na resolução dos seus mistérios. No entanto, a tecnologia de ponta em 1995 é hoje obsoleta pelo que as descrições feitas em torno desse tópico se tornam um pouco maçadoras. Felizmente, a trama e o suspense criados servem para manter o livro consistente e interessante q.b.

   Valeu pelo que procurava: conhecer os primeiros capítulos de uma saga que me prende há anos e que pretendo saborear. "Relicário", o volume que lhe sucede, já tem lugar entre os livros que lerei em breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário