sábado, 12 de maio de 2012

Mil Noites de Paixão

Título: Mil Noites de Paixão
Autora: Madeline Hunter
Editora: ASA

Sinopse:
Eles não têm absolutamente nada em comum. Lady Reyna é uma mulher virtuosa e erudita, que preferia morrer a quebrar uma promessa ou voto. Ian de Guilford é um sensual mercenário, um cavaleiro errante cujo temperamento fogoso lhe valeu a alcunha de Senhor das Mil Noites. Ela não conhecia a sua fama quando, fazendo-se passar por cortesã, transpôs as linhas inimigas com um plano desesperado para salvar o seu povo. Agora que está frente a frente com o guerreiro a cujos encantos, diz-se, é impossível resistir, Reyna apercebe-se de que subestimou o seu inimigo. Ele está decidido a tudo para subjugar a sua virtude. A bem do seu povo, ela não pode ceder... e a sua audácia leva-a a fazer algo com que nunca sonhou: pôr em jogo o seu coração.

Opinião:
Conheci Madeline Hunter há cerca de um ano com "O Protector", uma prequela deste "Mil Noites de Paixão". Na altura fiquei encantada com o livro e com a ardilosa capacidade de embevecimento que esta autora demonstrou, mas talvez o tempo me tenha feito esquecer a magnitude desse encanto, ou não teria demorado tanto a desenterrar esta pequena preciosidade da minha pilha de leitura!
"Mil Noites de Paixão" é de tirar o fôlego! Respeitando ditosamente a fórmula vencedora "donzela em apuros + cavaleiro sedutor = páginas de vício", traz até nós páginas e páginas de sedução, confusão e diversão, entre lutas corpo a corpo, batalhas por território e manipulações. Parece muito para um livro só, mas na realidade tudo se resume ao romance, como qualquer verdadeira fá do género pretende! 
Milagre dos milagres, Ian de Guilford e a sua paixão pela pequena Reina fizeram-me perder mais umas belas horas de sono, coisa que não lamento (há que assinalar o facto de que dormir é uma das coisas que mais gosto de fazer).

Honras sejam feitas - Madeline Hunter não voltará a ser esquecida! Tenho vontade de ler mais da obra publicada por cá mas, uma vez que são livros com algumas ligações, gostaria de o fazer de uma forma ordenada. Compras, compras...

A todos os fãs do género, não deixem de experimentar esta autora. Deliciosa!   

Sem comentários:

Enviar um comentário