terça-feira, 8 de maio de 2012

Em Chamas

Título: Em Chamas
Autora: Suzanne Collins
Editora: Editorial Presença

Sinopse:
Depois de no primeiro volume Katniss se oferecer para substituir a irmã mais nova nos Jogos da Fome, que têm como lema «matar ou morrer», contra todas as expectativas, não só Katniss Everdeen venceu os Jogos da Fome, como pela primeira vez na história desta competição dois tributos conseguiram sair da arena com vida. Os dois jovens Katniss e Peeta tornaram-se agora os rostos de uma rebelião que nunca esteve nos seus planos. E o Capitólio não olhará a meios para se vingar… Um ritmo constante de adrenalina numa obra que promete tornar-se uma das leituras mais viciantes do ano.
 
Opinião:
Não consegui aguentar muito a curiosidade de saber o que aconteceria a seguir na vida de Katniss, da sua família e do seu mundo.
Tinha algumas reservas, mais uma vez, já que, após a agradável experiência com o primeiro volume, temia que a saga perdesse força e me deixasse a desejar que tudo tivesse acabado num único livro.
Sem revelar nada para além do contido na sinopse, posso dizer-vos que a autora conseguiu ainda surpreender-me em alguns momentos, mantendo os pontos altos do primeiro volume. O conceito é original, interessante e apelativo. Suzanne Collins vai encadeando a acção de modo a manter-me acordado em mais uma noitada de leitura. Senti, no entanto, falta de força em muitas das personagens, mas deixarei essas considerações para o terceiro volume, pois, por exemplo, o Presidente Snow ganha muita força neste livro, saltando do lugar escondido onde se deixou ficar no primeiro livro.
Mais uma vez, o crescendo de intensidade é tremendo e o final só nos deixa a pedir mais.

Não deixa de ser uma série juvenil, mas será entretimento de qualidade para um vastíssimo número de leitores.

2 comentários:

  1. Dos 3 é o "menos preferido" apesar de o adorar também. É impossível nao aguentar sem ir ler o terceiro - chorei imenso no ultimo volume, a história é magnífica e as personagens deixam muita saudade.

    ResponderEliminar
  2. Olá Cate M.:

    Agora que já li o terceiro, concordo que este seja o mais "morno"... Vou tentar publicar a opinião do último esta semana!

    Boas leituras!

    ResponderEliminar