quarta-feira, 30 de maio de 2012

82ª Feira do Livro de Lisboa

   Sim, nós sabemos que já acabou. Mas, tal como tem acontecido ao longo dos anos, não pudemos deixar de testemunhar a nossa experiência "Feira do Livro" em Lisboa, este ano. Foi um fim de semana solarengo, cheio de barulho na rua e a feira tinha um ambiente extraordinário! Foi fantástico ver tanta gente no Parque Eduardo VII, gente que comprava!
   Nós, como não podia deixar de ser, também trouxemos a nossa parte. Aqui ficam, os livros comprados para ela:

Os livros comprados para ele:

E os livros comprados para oferecer:

    Houveram alguns pontos que nos chamaram a atenção, alguns não de forma muito positiva... É gritante a publicidade agressiva que acompanha a venda de livros, não só no que a marcas variadas diz respeito, mas também no que toca ao comércio do livro propriamente dito. Entre rifas, sorteios e rodas da sorte, lá se compra mais um ou outro livrinho, que promoções de Leve 4 Pague 3 também ajudam.
   Os alfarrabistas são, a cada ano que passa, um crescente ponto de interesse. Procurar entre as suas barraquinhas é quase uma caça ao tesouro. Sem sabermos bem como, encontramos livros fantásticos, lançados há um ou dois anos, ao preço da chuva!
   De qualquer forma, foi um verdadeiro prazer! Uma tarde entre livros com uma fartura na mão, é tudo o que se pode pedir! A edição do Porto está à porta e por lá também passaremos. E vocês?

2 comentários:

  1. Também estive na feira este ano, mas estava tanto calor que tive de trocar a fartura por um gelado :)

    Não irei à feira do livro do Porto, estou a guardar-me para a da Ericeira.

    Dos livros que compraram já li "O Nascimento de Vénus" (um dos melhores romances históricos que já li) e "As Pequenas Memórias" (gostei muito de conhecer a infância e juventude de Saramago contadas pelo próprio). Vou ficar a aguardar as vossas opiniões.

    ResponderEliminar
  2. Olá Landslide:

    Esses dois títulos ficaram na pilha de leituras "para breve"...
    E a Feira da Ericeira consegue juntar muitas editoras? Seria um bom pretexto para um fim de semana fora :)

    Boas leituras!

    ResponderEliminar