quinta-feira, 15 de março de 2012

Não Fomos Nós Dois

Título: Não Fomos Nós Dois
Autor: Tiago Gonçalves
Editora: Edium Editores

Sinopse:
O desespero de Júlio empurra-o para Mafalda, uma jovem mas experiente terapeuta habituada a lidar com inquietos desenquadrados sociais. A relação entre eles flui com a natural química de um aparente jogo predestinado, mas as suas convicções são tão diferentes como as suas personalidades. A afinidade e complementaridade entre ambos é por demais evidente, mas será que os seus caminhos se juntarão ou, pelo contrário, eles nunca se aproximaram? Nestas páginas não só poderá encontrar a resposta, mas também toda a história entre ambos, que alternam entre si a narração de como tudo se passou.

Opinião:
Depois de tentar algumas vezes, ler novos autores é algo que encaro com alguma desconfiança. Tiago Gonçalves é surpreendentemente jovem, parecendo portador de uma forte convicção sobre a sua capacidade de escrita. Pela sua persistência e paixão, mais do que pelo título em si, arrisquei a leitura deste "Não Fomos Nós Dois". 
Um livro curto, que se lê em pouco mais do que uma hora, mais se assemelhando a um conto do que a um romance. Apesar da desconfiança, e não podendo dizer que fiquei rendida, ainda assim se encontram vários pontos fortes na escrita deste jovem autor. Trata-se de um livro pontuado com fortes ideias e convicções sobre a sociedade e o seu funcionamento, com um tom ligeiramente crítico em relação à mesma. Apesar da ausência de preposições em várias frases, o que torna a leitura um pouco confusa por vezes, no geral a sua escrita demonstra um certo carácter e estilo que poderão tornar-se numa leitura interessante.

Um livro diferente, com potencial para ser um pouco mais do que o resultado final apresentado.

Sem comentários:

Enviar um comentário