sábado, 17 de março de 2012

Alera

Título: Alera
Autora: Cayla Kluver
Editora: Planeta

Sinopse:
Uma violenta rivalidade entre dois reinos ameaça evoluir para um estado de guerra. No meio deste conflito, uma princesa voluntariosa encontra-se dividida entre o dever e o desejo.
Obrigada a casar com o homem que o pai escolheu para lhe suceder no trono, a jovem princesa Alera de Hytanica vê-se forçada a enveredar pelo pior dos destinos, o casamento com o arrogante e colérico Steldor. Quando o misterioso e sedutor Narian chega a Hytanica, vindo do território inimigo trazendo segredos e noções inconcebíveis acerca do papel das mulheres na sociedade, os desejos de Alera põem em causa o futuro do reino.
A descoberta do terrível passado de Narian mergulha Alera num mundo obscuro de intrigas palacianas e conflitos pretéritos, a ponto de não saber em que acreditar, nem em quem confiar.

Alera - A Princesa Herdeira é um lindo conto de fadas com príncipes, princesas, amor, dever, inimigos, intrigas, profecia e todo um universo que nos prende. Primeiro volume de uma trilogia, uma extraordinária estreia literária de uma jovem escritora que, através de uma edição de autor e do passa a palavra, já conquistou milhares de leitores em todo o mundo. Uma história única, romântica, cheia de aventura, paixão e intriga num cenário de fantasia clássica.

Opinião:
Este é um livro que nos vai cativando, tornando-se mesmo viciante nas últimas cem páginas! Cayla Kluver apresenta-nos, ainda, uma escrita um pouco imatura, mas com verdadeiro potencial e que vai melhorando ao longo do livro. Para mim, o principal defeito deste livro é a descrição exagerada e um enredo um pouco disperso, especialmente no início da narrativa. Porém, tudo isto se vai dissipando à medida que a história ganha novos contornos e se concentra num único aspeto do enredo. No fim, a história agradou-me e acabou por ser uma leitura interessante.
Com um desenrolar imprevisível, deixa-nos com vontade de conhecer o que vem a seguir. Fico, assim, a aguardar o próximo!
por A Convidada

Sem comentários:

Enviar um comentário