quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Quero-te Muito

Título: Quero-te Muito
Autor: Federico Moccia
Editora: Contraponto

Sinopse:
Step regressa de Nova Iorque, cidade onde se auto-exilou para se afastar da sua ex-namorada Babi, da memória da morte trágica de um amigo e da mãe com quem tem um relacionamento conflituoso. Ao chegar a Roma, vai morar com o irmão, reencontra os amigos e, com a ajuda do pai, começa a trabalhar no mundo do espectáculo. Entretanto, Step conhece Gin, uma rapariga bonita e decidida, com quem inicia uma linda história de amor. Mas Babi volta a entrar na sua vida e na cabeça de Step despertam velhos sentimentos e dúvidas: Babi ou Gin... Diante da casa de qual delas irá Step escrever finalmente «QUERO-TE MUITO»?

Opinião:
Ler Federico Moccia não foi tão fácil como pensei. Sendo um escritor italiano, que para mim foi uma estreia, percebe-se facilmente a sua nacionalidade nas páginas que cria. Uma escrita coloquial, com repetições de ideias de forma a firmar as mesmas, fazem lembrar os filmes de Roberto Benigni.
Depois de entrarmos no tipo de escrita tudo corre sobre rodas! A história de Step torna a leitura fácil, tornando-se compulsiva com a entrada de Gin em cena. Acompanhamos o flirt, a doce luta entre a irreverente Gin e o duro e apaixonado Step, chegando com eles ao assumir da relação e ao namoro.
Entre as vicissitudes da vida nada fácil destes adolescentes, seguimos com o coração nas mãos as provações por que passam desejando que aquele homem, doce como mel e forte como uma rocha, acerte os seus ponteiros com os de Gin, uma mulher decidida e absolutamente apaixonada!

O livro acaba deixando-nos um sorriso sonhados nos lábios, acendendo-se uma esperança nascida do romance tão intensamente vivido nestas idades. Um livro delicioso, muitas vezes inesperado, que restitui a certeza de que ainda existem principies encantados!

2 comentários:

  1. Curioso. Comecei a ler este livro, mas não avancei. Não sei se foi a escrita ou apenas o momento. E não me pareceu nada romântico, apesar do título... A tua opinião, porém, dá-me vontade de voltar a pegar nele em breve.

    ResponderEliminar
  2. Olá Carla M. Soares;

    Como digo, começar o livro não é fácil, mas vale a pena a persistência. Com o desenrolar da relação de Gin e Step crescem os pormenores carregados de significado que tanto colorido dão às relações que nos povoaram a adolescência e que vamos ignorando progressivamente com o passar dos anos. Gostei bastante!

    Boas leituras!

    ResponderEliminar