Aprendiz da medicina tradicional, e adepta de ayahuasca (uma planta psicotrópica bebida em chá que abre a porta para uma nova dimensão de consciência), a autora viajou durante três anos por sítios que a levaram a uma descoberta exterior, mas essencialmente interior.
Este livro é um relato do seu caminho para a iluminação espiritual, é um percurso para entender melhor a busca interior e exterior como aprendiz de xamã e como pessoa.Da busca de Buda pela verdade à luta de Batman com o seu lado sombrio, dos temores secretos de Wolverine à inspiração divina do Senhor Shiva, encontramos neste livro algumas das mais espantosas aventuras espirituais da história da humanidade, bem como uma explicação das lições que se pode aprender com elas.
Deepak Chopra junta-se ao filho Gotham Chopra para revelar as sete leis essenciais pelas quais se regem os super-heróis – antigos e modernos, cósmicos e comerciais.São inúmeros os manuscritos que chegam às editoras, mas serão todos possíveis de publicação?
Howard Mittelmark e Sandra Newman, autores e críticos literários com muita experiência em leitura de manuscritos inéditos, revelam, com humor e perspicácia, o que não se deve fazer quando se quer escrever um romance elegante, equilibrado e eloquente. Apresentam ainda alguns conselhos sobre o processo de contratação e de contactos com editoras.
Quase todos os manuais de escrita criativa concordam que a escrita é uma vocação que se trabalha ao longo do tempo e que não se pode simplesmente «aprender» a escrever bem. Pode-se sim, aprender como não escrever – ou seja, que erros fatais de narrativa, enredo, caracterização e estilo deve-se evitar a todo o custo (pelo menos a custo de vir a ser publicado).Cada sintoma físico tem um significado; os sintomas são, na verdade, mensagens enviadas pelo corpo, que podem ser interpretadas e compreendidas para se alcançar um estado de equilíbrio físico, mental e espiritual. Os sintomas normalmente exibidos pelos fumadores – quer sejam fumadores de há décadas ou jovens a dar as primeiras «passas» – não são uma exceção. Também estes sintomas são mensagens enviadas pelos sues corpos; são manifestações que revelam as razões psicológicas e espirituais do ato de fumar. A componente física do vício é difícil, mas não impossível, de superar; contudo, sem uma compreensão destas motivações subjacentes de natureza mais profunda, as probabilidades de se voltar à dependência da nicotina são elevadas.
O livro do fumador expõe os padrões espirituais e emocionais do comportamento dos fumadores, permitindo ao leitor libertar-se do vício a partir da sua raiz mais profunda.
Conhecido por ser um dos mestres espirituais mais provocadores dos nossos dias, Osho disse já que «a ideia de revolta não é nova, mas se a ligarmos ao conhecimento teremos algo totalmente inédito» Essa é, segundo o próprio a sua contribuição. Este livro é prova disso. Reunindo excertos de várias das suas palestras, apresenta os ensinamentos-chave da sua crença revolucionária na importância de viver perigosamente.
Criticando as tradições religiosas por recorrerem a regras e doutrinas que impõem aquilo a que chama um estado de «escravidão espiritual», Osho recorda-nos, ao longo destas páginas, como a responsabilidade pessoal e a liberdade são indispensáveis.
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário